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Estúdio Correio
Victor Lahiri
Publicado em 4 de julho de 2024 às 11:12
Através de criações artísticas de impacto imediato pelo tamanho e estética, a população de Salvador tem sido convidada a refletir sobre temas de relevância social, bem como enxergar marcas sob novos olhares. Na Avenida Paralela, sentido Aeroporto, um robô gigante feito em sucata de veículos batidos chama a atenção sobre as alarmantes mortes no trânsito da cidade. >
Nesta mesma região, durante o Festival de Verão 2024 no Parque de Exposições de Salvador, o público pôde se divertir com a “garrafa escorrega”: um mock-up – espécie de réplica – da tradicional garrafa da Coca-Cola, uma das patrocinadoras do evento, que realizava ação de ativação de marca. >
Por trás das execuções desses projetos está a Blueartes, empresa com DNA soteropolitano, nascida em meio à pandemia da Covid-19, em 2020. Desde a fundação, tem se destacado pelo atendimento exclusivo ao cliente e maior proximidade para a resolução dos projetos. Com soluções de cenografia, projetos especiais e feitos sob medida, é a única convertedora da gigante 3M em Salvador – e a segunda no Nordeste. Em 2023, recebeu o certificado 3M™ MCS™, um programa de garantia que se baseia na combinação de elementos para a confecção de projetos gráficos, oferecendo a melhor e mais completa garantia do mercado.>
Para Charles D’Ferraz, diretor comercial da Blueartes, um dos maiores desafios foi o projeto apresentado pela Coca-Cola. Era necessário um protótipo no formato de uma grande garrafa de refrigerante que permitisse às pessoas passar por dentro do objeto e interagir com a marca nesse momento de diversão e entretenimento. “Nos preocupamos em entregar ao cliente o que havia sido planejado sem a necessidade de alterar o projeto inicial, transformando as dificuldades em um grande laboratório criativo. Sempre somos muito fiéis às propostas que chegam. Essa é uma caraterística muito nossa. Nos orgulhamos de executar o que o cliente desejou”, afirma o executivo. >
Entre as entregas de destaque realizadas pela Blueartes também estão a iniciativa “Salva a Pele”, idealizada pela Nivea Sun, produzida e instalada pela empresa na praia do Farol da Barra com uma estrutura semelhante a um ponto de vigilância de salva-vidas, posicionada na areia da praia com a intenção de alertar sobre a exposição excessiva ao sol durante o verão e a importância do uso do protetor solar. >
Outros cases foram as cenografias executadas para diversas marcas durante o carnaval de Salvador, no Camarote Salvador, em Ondina, atendendo a clientes como a Petra (carrinhos de chope e bar), Avatim (quiosque-spa) e Bora Jogar (pórtico que dava acesso ao espaço gourmet).>
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A Blueartes atua em todas as etapas de desenvolvimento do projeto: desde a idealização, passando pela produção e instalação, e garante a qualidade da entrega, de ponta a ponta. De acordo com D’Ferraz, a empresa é verticalizada, diferentemente do que ocorre na operação de seus principais concorrentes, que terceirizam grande parte das etapas. “Temos a capacidade de ser criativos em toda a cadeia de produção, atuando com um mix de produtos mais amplo”, afirma. Esse é um dos diferenciais que determina a escolha da empresa para a execução de propostas com alto grau de complexidade e resultados de grande impacto. >
Charles D’Ferraz,
diretor comercial da BlueartesUm exemplo desse tipo de entrega são os projetos de mídia externa realizados para o MAC 60 Horas durante a inauguração do Museu de Arte Contemporânea da Bahia, em 2023. Um skate e uma claquete gigantes fizeram as vezes de dois outdoors em gigantografia, confeccionados com materiais como madeira, ferro e isopor, no tamanho e escala dos elementos que traduzem a essência da proposta do MAC de ser “um museu para mudar a sua ideia de museu”. >
Outro projeto de impacto foi uma placa outdoor em formato de extintor de incêndio para alertar sobre a importância da manutenção desse tipo de ferramenta em estabelecimentos comerciais e residenciais, uma campanha do Governo da Bahia que gerou grande repercussão, comprovando mais uma vez a eficácia da proposta entregue pela Blueartes.>
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