Economia

Referência em segurança patrimonial, Max Forte inova na oferta de soluções integradas

Grupo se destaca no aperfeiçoamento constante dos serviços

  • Foto do(a) author(a) Estúdio Correio
  • Estúdio Correio

Publicado em 16 de fevereiro de 2024 às 06:00

Composto por três empresas – Max Forte, Max Serviços e Max Confiável – Grupo Max Forte oferece diversos serviços
Composto por três empresas – Max Forte, Max Serviços e Max Confiável – Grupo Max Forte oferece diversos serviços Crédito: Divulgação

O setor de segurança no Brasil movimenta, anualmente, cerca de R$36,3 bilhões e emprega mais de 1,1 milhão de pessoas em todo o país, segundo dados da Fenavist – entidade que representa o segmento. Este mercado inclui empresas de vigilância, consultoria e escolta armada, como a Max Forte. Criado há 24 anos, o grupo baiano é um exemplo desse aquecimento do setor. Referência no estado, a empresa tem uma expectativa de expansão de 15%.

Composto por três empresas – Max Forte, Max Serviços e Max Confiável – o Grupo Max Forte oferece serviços de segurança patrimonial, pessoal e em eventos, escolta armada, facilities, limpeza, conservação e higienização, terceirização de serviços, alarmes, portaria remota e circuito fechado de TV (CFTV). A área de atuação do grupo é bem abrangente e inclui condomínios residenciais e empresariais, shoppings, indústrias, bancos, escolas, faculdades, empresas de call center, armazéns logísticos, supermercados, clínicas e hospitais, concessionárias, construtoras, dentre outros.

A companhia conta com mais de 200 clientes do setor privado e público na Bahia - em Salvador e municípios da Região Metropolitana,  além de Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Itabuna - e também no estado de Sergipe. A lista inclui empresas de grande porte como Grupo Wilson Sons, Magazine Luiza, Natulab, entre outras. No total são 1.315 funcionários e 76 veículos – novos e rastreados via satélite – que são utilizados em operações de escolta armada, rondas ostensivas, fiscalização de postos de serviço e em pronta resposta.

Em 2023, a empresa passou por transformações nas áreas operacional, de recursos humanos e financeiro após a chegada de uma nova gestão. Este trabalho foi iniciado em outubro de 2021 e, deste então, o grupo tem conquistado mais eficiência nas suas operações e humanizado o setor de segurança privada. Uma das metas que se cumpriu este ano foi alcançar uma maior excelência na prestação de serviços.

“Há quase 25 anos, o Grupo Max Forte escreve uma história de inovação e cuidado. Somos parte ativa do dia a dia da população e temos muito orgulho de oferecer soluções integradas nesse setor. Da segurança humana, com homens treinados, à segurança eletrônica, com inovações tecnológicas de ponta, além da terceirização de mão-de-obra, com porteiros, vigias, recepcionistas e muito mais”, afirma Julia Ramos, diretora de Marketing da empresa.

“Para o ano de 2024, estamos confiantes de que o suporte sólido e o padrão de excelência continuarão sendo nossa referência e guia para o futuro. Garantimos a continuidade do compromisso em fornecer os melhores serviços e atendimento aos nossos clientes e parceiros”, completa o consultor Daniel Ramos.

Bairros

O Grupo Max Forte é pioneiro na operação de segurança de bairros. Atualmente, atende ao Horto Florestal, Corredor da Vitória, Cidade Jardim, São Lázaro, Parque São Vicente, Candeal, Alphaville Empresarial e Jaguaribe, dentre outros. “Trata-se de uma operação complexa que envolve profissionais capacitados e treinados para esse tipo de serviço”, diz Daniel Ramos, consultor da empresa. Ele explica que o escopo para esse tipo de serviço é bem particular e específico, composto dos postos fixos e rondas motorizadas, todos integrados, de forma a oferecer uma maior sensação de segurança aos moradores. “Nesses serviços, trabalhamos com indicadores de desempenho que nos trazem uma real visão para a correta atuação na segurança”, afirma.

Com isso, há uma redução significativa nos índices de furtos e roubos. “Muito pela ostensividade das nossas equipes, compartilhamento com as portarias associadas, que possuem sistema de imagens (CFTV), de comunicação via rádio e do botão de pânico, que auxilia nas emergências”, completa Ramos.

Fique atento

A contratação de uma empresa de terceirização de mão-de-obra, principalmente na área de segurança patrimonial, requer muita atenção. Isto porque uma empresa clandestina pode trazer graves problemas nas áreas trabalhistas, civil e até criminal. É sempre bom lembrar que empresas de segurança privada só podem atuar com autorização da Polícia Federal, através da concessão do alvará de funcionamento, que é revisado anualmente.

Contratar uma empresa autorizada pela Polícia Federal garante que todos os processos para a obtenção de sua certificação foram respeitados e cumpridos na íntegra. Pesquisas de mercado também podem ser um aliado para quem busca informações sobre a idoneidade e qualidade dos serviços oferecidos por esta ou aquela empresa de segurança. O Grupo Max Forte, por exemplo, disponibiliza em sua página na internet (www.grupomaxforte.com.br) todos os documentos pertinentes ao seu funcionamento, demonstrando transparência ao setor de segurança, às autoridades públicas e, principalmente, aos seus clientes e à população em geral.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.