Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Público jovem curte show romântico de Emílio Santiago no Festival de Verão

Cantando sucessos da bossa nova e da MPB, o cantor carioca embalou a noite de casais apaixonadas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2012 às 01:52

 - Atualizado há 2 anos

Louise LobatoEstá enganado quem disse que o romantismo está sendo esquecido pelas novas gerações. Ou pelo menos é isso que o público do show de Emílio Santiago, uma das atrações desta sexta-feira (27), terceira noite do Festival de Verão 2012, diz acreditar. Cantando sucessos da bossa nova e da MPB, o cantor carioca embalou a noite de casais apaixonadas, fãs de longa data e jovens e adolescentes de diversas tribos.Entre eles, o adolescente paulista de 17 anos, Letícia Leme, que viajou do cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, somente para ver o show da banda Detonautas Roque Clube, uma das atrações da Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau. Enquanto aguardava o início do outro show com mais quatro amigos paulistas e mineiros, Letícia assistiu a apresentação de Emílio Santiago e garantiu ter se surpreendido com o cantor.

Letícia (no centro) e os amigos foram ver somente show da banda Detonautas, mas acabaram gostando da apresentação de Emílio Santiago"Eu não conhecia ele não, mas estou adorando o show", garantiu a adolescente paulista. "Eu vim curtir os Detonautas, mas gostei bastante dele também".Ela não era a única jovem que acompanhava o cantor durante  a rendição de canções famosas como "Samba de Verão", "Lembra de Mim" e "Eu Sei Que Vou Te Amar". Para o estudante de arquitetura da Unifacs, Mário Portela, de 21 anos, esta foi uma experiência única na vida dele.

Mário é fã do canto desde criança, quando escutava as músicas dele a caminho da escola"Eu estou aqui porque desde que eu era criança, quando meu pai me levava na escola, a gente ia escutando todos os cds de Emílio Santiago", explica o futuro arquiteto. "Cresci ouvindo ele e sempre gostei. Está é a minha forma de me divertir e homenagear minha infância e o meu pai, que não veio porque está velho, com problema de coluna, mas disse que era para eu curtir esse show por nós dois", contou com um sorriso no rosto.O servidor público, Leonardo Rezende, de 26 anos, garante ser o fã número um do cantor. "Gosto muito dele. Vim para o Festival de Verão só por causa dele mesmo", garante. "Tem muito tempo que eu não vejo um show tão bom". Na arena, Leonardo disputava o título de fã número com Antonio Carlos de Jesus, 64 anos, que foi sozinho para o Parque de Exposições e aguardava ansioso a canção mais famosa do cantor carioca, "Saigon".

Antonio Carlos (a esquerda) disse ter chorado durante o show de Emílio "Ele é a maior voz do Brasil. Conheço todas as músicas, e fica difícil para mim escolher uma só", elogiou Antonio Carlos. "Mas eu chorei quando ele cantou 'Eu Sei Que Vou Te Amar".

Diversas tribos prestigiaram a apresentação do cantor cariocaCarinho do públicoEmílio Santiago deixou o palco sob uma chuva de aplausos e pedidos de "toca mais uma". Em entrevista ao Correio24horas, o cantor elogiou a iniciativa do Festival de Verão e o carinho dos público."Depois de 40 anos de carreira, você tem que ter prazer e se divertir com o que faz, e eu me diverti muito hoje", garante Emílio. "O Festival de Verão tem essa coisa múltipla, sempre tem palco para todo mundo cantar. E a Bahia tem essa característica de mistura, de fusão de ritmos, cores e raças que sempre me agradou muito", elogia.

Emílio Santiago fechou o show com chave de ouro ao som do sucesso "Saigon""Sempre que puder eu volto", garantiu o cantor. Com um público que se renova a todo tempo, fica claro que, caso retorne, Emílio Santiago será muito bem recebido.