300 crianças de escola municipal de Salvador fazem a festa com coelhinho e ganham chocolates

Os alunos receberam ovos e caixas de chocolate, além de tênis para uso pessoal

  • Foto do(a) author(a) Gilberto Barbosa
  • Gilberto Barbosa

Publicado em 27 de março de 2024 às 14:25

Crianças fizeram a festa
Crianças fizeram a festa Crédito: Marina Silva/CORREIO

Quando o coelho da páscoa entrou no ginásio da Escola Municipal Anita Barbuda, a criançada foi a loucura. Pintados de coelhinhos, eles correram para abraçar o mascote. A animação era grande entre as 300 crianças que receberam ovos e caixas de bombons na manhã desta quarta-feira (27).

Antes da entrega dos presentes, churros e pipoca foram distribuídos para os estudantes. O prefeito de Salvador, Bruno Reis, esteve no evento e entregou as primeiras caixas para as crianças, que também receberam um par de tênis e, segundo o prefeito, receberão outro no início do segundo semestre.

Crianças fizeram a festa
Crianças fizeram a festa Crédito: Marina Silva/CORREIO

"É uma ação com um simbolismo muito grande. Sabemos da expectativa das crianças para ganhar um ovo de páscoa e das dificuldades que alguns pais têm de conseguir dar esse presente. A ação também busca concientizar os pequenos sobre a importância desse feriado. É um ato muito importante para as crianças e suas famílias", afirmou.

A estudante Jhulia da Silva Souza, 10 anos, foi a primeira a receber o presente. Ela conta que estava nervosa no momento da entrega. "Eu gostei muito. Eu moro com meus pais e vou dividir a caixa com eles", contou.

A vice-diretora da escola, Caroline Nepomuceno, conta que os alunos estavam ansiosos para a visita e reforça o significado do dia para as crianças. "É muito importante a valorização das crianças, principalmente porque a escola está localizada em uma comunidade que muitas vezes é marginalizada. Essa ação vai deixar o dia deles mais feliz e eles vão levar um agrado para a família. É importante se sentirem valorizados dessa forma", disse.

Crianças fizeram a festa
Crianças fizeram a festa Crédito: Marina Silva/CORREIO

Para a gestora da escola, Ana Paola Porciúncula, a ação valoriza a importância da educação para os estudantes. "Quando nós falamos da Páscoa, estamos falando de uma época de fraternidade, partilha, companheirismo e amizade. No momento que o adulto mostra a importância da escola, isso valoriza o estudo. Melhor do que a gente falar sobre educação é a gente ter esse exemplo", explicou.

O evento simboliza a abertura do projeto "Páscoa Para Todos", realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) e que vai distribuir cerca de 150 mil chocolates para os alunos e professores da rede municipal. Esse é o segundo ano do projeto.

"A gente sabe que a Semana Santa é um feriado muito simbólico e o chocolate tem uma representatividade muito grande. Esse é sobretudo um gesto de acolhimento aos nossos alunos e um grande momento de confraternização", afirmou o secretário da pasta Thiago Dantas.

*Orientado pela subeditora Monique Lôbo