Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Polícia prende liderança suspeita de ações violentas em Porto Seguro

Mandado de prisão foi cumprido no município de Bauru, em São Paulo

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 3 de julho de 2025 às 20:22

Elvis Conceição Silva é apontado  envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, furtos e roubos,
Elvis Conceição Silva é apontado no  envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, furtos e roubos Crédito: Divulgação/ SSP-BA

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), prendeu Elvis Conceição Silva, o Grude, nesta quinta-feira (3). O foragido, que estava na carta Quatro de Espadas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP), teve o mandado de prisão cumprido no município de Bauru, em São Paulo, durante uma ação integrada com a polícia judiciária paulista.

Elvis é apontado como líder de um grupo criminoso responsável por ações violentas em Porto Seguro, Eunápolis e regiões circunvizinhas. Ele também é acusado de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, furtos e roubos, além do roubo a uma empresa de transporte de valores em março de 2018 e outros crimes contra a vida e o patrimônio no extremo sul baiano.

O Quatro de Espadas também é apontado como responsável por confrontos armados na região, decorrentes do seu rompimento com o criminoso André Márcio de Jesus, o Buiú, quando passou a liderar o grupo rival.

O diretor do Deic, delegado Thomas Galdino, destaca a importância da prisão: “A captura de Elvis Conceição representa um importante avanço no enfrentamento ao crime organizado, bem como na integração da Polícia Civil da Bahia com as de outros estados, para expandir estas prisões para o nível interestadual”, avaliou.

Além do Deic da Bahia, participaram das ações equipes da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), Divisão de Investigações Gerais (DIG) do Deic e o Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil de São Paulo.