Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Adolescente de 13 anos é morto a tiros após marcar encontro romântico por redes sociais

Lucas Silva de Jesus foi morto no bairro Sete de Abril, em Salvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2023 às 22:25

Lucas Silva marcou encontro por rede social
Lucas Silva marcou encontro por rede social Crédito: Reprodução TV Bahia/Acervo pessoal

Um adolescente de 13 anos foi morto a tiros na última quarta-feira (30), na Rua da Barragem, próximo ao bairro Sete de Abril, após marcar um encontro romântico com uma mulher que conheceu através de redes sociais. O adolescente teria sido vítima de uma emboscada ao chegar no local combinado.

De acordo com informações concedidas por familiares de Lucas Silva de Jesus à TV Bahia, o adolescente saiu do restaurante dos pais, onde ajudava a mãe, para a escola, no bairro de Cajazeiras.

Lucas estava acompanhado de um mototaxista, que o levava todos os dias até um ponto onde ele pegava uma van até o colégio. No meio do caminho, parou na casa de um amigo, deixou a mochila e pediu um carro por aplicativo para o bairro Sete de Abril. 

Segundo familiares, ao chegar no local, o adolescente teria sido retirado do carro por criminosos e baleado várias vezes.

A família não sabia sobre o encontro. “Ele não era de falar. Era um menino calado, tranquilo. Eu nem sabia que ele já estava namorando, foi um susto para mim”, disse a mãe de Lucas, em entrevista à TV Bahia. Ele conversava com o perfil há cerca de duas semanas. Ainda não se sabe se a conta era falsa.

Em nota, a Polícia Civil declarou que a morte de Lucas está sendo investigada pela 2ª Delegacia de Homicídios. “A autoria e motivação estão sendo apuradas. Guias periciais foram expedidas. A investigação está em curso, e os desdobramentos não estão sendo divulgados nesta fase da operação”, conclui.