Após depoimentos de militares, memes contra Bolsonaro viralizam na web

Frases com pedidos de prisão do ex-presidente da República estão entre os tópicos mais comentados no X (antigo Twitter)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 15 de março de 2024 às 20:32

O novo apelido do ex-presidente se tornou Dom Preso primeiro
O novo apelido do ex-presidente se tornou Dom Preso primeiro Crédito: Reprodução/Redes sociais

Após a revelação dos depoimentos dos militares sobre o plano do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os internautas viralizaram frases como “Bolsonaro Preso” e “Bolsonaro na cadeia”. O assunto ficou entre os temas mais comentados do X (antigo Twitter).

À Polícia Federal, o ex-comandante da Aeronáutica, Carlos Almeida Baptista Júnior, afirmou que o ex-comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, chegou a comunicar que prenderia Bolsonaro, caso ele tentasse colocar em prática o plano de barrar a posse do petista.

Já Freire Gomes contou que participou de uma reunião na qual Bolsonaro apresentou a chamada “minuta golpista”, e ele se posicionou contra as teses jurídicas do então presidente da República.

Com a exposição dos depoimentos, memes e comentários com pedidos para prender o ex-presidente, atualmente inelegível, estão entre as principais postagens nas redes sociais.

Caso seja processado e condenado pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado democrático de Direito e associação criminosa, o ex-presidente poderá pegar uma pena de até 23 anos de prisão e ficar inelegível por mais de 30 anos.