CRIME AMBIENTAL

Após tentativa de fuga, dois homens são detidos por transporte ilegal de 39 pássaros silvestres

Um dos detidos tinha mandado de prisão em aberto

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2024 às 13:11

Apreensão da PRF Crédito: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve duas pessoas por crime ambiental nesta quinta-feira (4), em Vitória da Conquista, região Sudoeste da Bahia. Na ocasião, pássaros eram transportados ilegalmente.

A apreensão aconteceu no quilômetro 830 da BR-116. Durante um comando de fiscalização focado no combate à criminalidade, os policiais observaram dois homens descendo de um ônibus interestadual pouco antes da abordagem, e posteriormente tentando embarcar em outro veículo para evitar a inspeção.

Ao abordar os suspeitos, a equipe policial descobriu que eles transportavam 39 pássaros silvestres ilegalmente. Além disso, um dos detidos estava com um mandado de prisão em aberto por outro delito.

Consequentemente, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra o meio ambiente. O indivíduo com mandado de prisão foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Os pássaros foram entregues aos cuidados do órgão ambiental local para receberem os cuidados necessários antes de serem reintegrados ao seu habitat natural.