Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Braskem celebra 15 anos do projeto de eteno verde com aumento de capacidade

Empresa chegou a 275 mil toneladas de produção por ano matéria-prima renovável – 37% acima da capacidade do projeto inicial

  • Foto do(a) author(a) Donaldson Gomes
  • Donaldson Gomes

Publicado em 6 de maio de 2025 às 16:27

Unidade teve capacidade de produção ampliada em 37% nos últimos 15 anos Crédito: Divulgação

A Braskem, líder global de mercado e produtora pioneira de biopolímeros em escala industrial, celebra com orgulho em 2025, o 15º aniversário de seu inovador portfólio I’m green™️ bio-based. Em linha com este marco, a Braskem está reforçando seu foco estratégico no desenvolvimento contínuo de suas ofertas I’m green™️ bio-based e seu compromisso em apoiar a indústria e os seus clientes em sua jornada de sustentabilidade.

A Braskem inicia a comemoração dos 15 anos como produtora do portfólio I’m green™️ bio-based celebrando a expansão da capacidade de produção em 37% na unidade de eteno verde em Triunfo, Rio Grande do Sul, Brasil. Agora, nossa capacidade de produção é de 275.000 t/ano de eteno verde, que é a matéria-prima utilizada na produção do polietileno I’m green™️ bio-based da Braskem. Em 2010, quando iniciamos a operação, nossa capacidade era de 200.000 t/ano de eteno verde. O eteno verde oferece a mesma qualidade e versatilidade dos produtos à base fósseis, mas com o benefício adicional de capturar cerca de 2 toneladas de dióxido de carbono para cada tonelada produzida—medido ao longo de sua cadeia de produção até o portão da Braskem. Esta capacidade adicional na produção de biopolímeros representará a captura de aproximadamente 159 mil toneladas de CO₂ por ano, o que equivalem ao carbono emitido por 83 mil habitantes brasileiros em um ano.

“Em 2025, ao celebrarmos o aniversário de nossa marca pioneira I’m green™️ bio-based, refletimos sobre a notável jornada que empreendemos no avanço de plásticos e produtos químicos renováveis. Este marco não é apenas um testemunho de nossa inovação e liderança em biopolímeros, mas também uma celebração de nosso compromisso com um futuro mais sustentável. A expansão da produção da nossa unidade de eteno verde foi um passo significativo em nossa missão de apoiar a indústria e os nossos clientes em sua jornada de sustentabilidade, e nos aproxima do nosso objetivo de nos tornarmos carbono neutro até 2050. Estamos orgulhosos do que alcançamos e estamos entusiasmados com as possibilidades futuras”, diz Walmir Soller, Vice-Presidente da Braskem para América do Norte, Europa e Ásia – NAMEA e CEO da Braskem BV.

Desde a inauguração da Planta de Eteno Renovável em 2010, a Braskem continua investindo em tecnologia e sustentabilidade e, alcançou inúmeros marcos. A Braskem compartilha seus desenvolvimentos inovadores no site I’m green™️ bio-based. Para saber mais, visite https://www.braskem.com/imgreen/home-en.

À medida que a Braskem celebra o 15º aniversário da marca I’m green™️ bio-based, a empresa espera continuar seu legado de inovação e sustentabilidade. Com a recente expansão superada da unidade de eteno verde, a Braskem está bem-posicionada para atender à crescente demanda global por biopolímeros e apoiar a transição da indústria para materiais de menor impacto ambiental. Este marco não apenas destaca as conquistas da Braskem nos últimos 15 anos, mas também estabelece as bases para futuros avanços em produtos químicos renováveis e materiais sustentáveis. A Braskem permanece comprometida com o seu objetivo de se tornar carbono neutro até 2050 e em promover mudanças positivas na indústria.