Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Homem é preso por perseguir e ameaçar ex-companheira com peixeira no Farol da Barra

Vítima tem medida protetiva contra o suspeito

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 5 de julho de 2025 às 16:31

Crime foi registrado nas imediações do Farol da Barra Crédito: Reprodução

Um homem identificado como Laerte de Jesus Barbosa, 34 anos, foi preso em flagrante na Avenida Oceânica, nas imediações do Farol da Barra, em Salvador, por tentativa de feminicídio na noite de sexta-feira (4). O suspeito foi localizado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) perseguindo e ameaçando uma mulher com uma faca ‘tipo peixeira’ na mão.

De acordo com a GCM, a vítima é ex-companheira de Laerte. “Durante patrulhamento preventivo na Barra, guardas civis do Grupo de Apoio ao Turista (GAT) presenciaram um homem perseguindo uma mulher e proferindo ofensas verbais. Populares informaram que ele portava uma faca tipo "peixeira" e que estava tentando cometer feminicídio. Essa informação foi confirmada pela vítima, que é sua ex-companheira”, informou em nota.

Ainda segundo a Guarda, o suspeito estava exaltado, resistiu à prisão e tentou fugir, mas foi parado pelos agentes que usaram arma de condutividade elétrica. A Polícia Civil da Bahia (PC) foi procurada e confirmou a prisão à reportagem. Segundo a investigação, Laerte ofendeu a vítima verbalmente e a ameaçou de morte por não aceitar o fim do relacionamento entre eles.

A vítima, inclusive, tem uma medida protetiva contra o suspeito. Depois de deter Laerte, os guardas encontraram com ele a faca usada para as ameaças e três aparelhos de procedência não informada pelo autor. O suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris para avaliação médica e, posteriormente, conduzido à Casa da Mulher Brasileira para dar continuidade à investigação dos crimes.