Campo com grama sintética é inaugurado no Rio Sena

Prefeitura entregou equipamento esportivo neste domingo (3)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de março de 2024 às 13:21

Campo no Rio Sena
Campo no Rio Sena Crédito: Valter Pontes / Secom PMS

Um novo campo com grama sintética na região do Subúrbio Ferroviário foi inaugurado pela prefeitura de Salvador neste domingo (3). O Campo do Carlitão, localizado na Rua Pedro Ortiga, no Rio Sena, foi entregue com a presença do prefeito Bruno Reis. Ao todo, já são 36 equipamentos do tipo entregue desde 2021.

Bruno Reis destacou o investimento que o município tem feito para qualificar espaços esportivos da cidade,. “Quando chegamos à prefeitura, o que as lideranças comunitárias nos pediam era que a gente passasse uma máquina para nivelar o campo de areia, porque o piso estava irregular”.

“De lá para cá, a prefeitura ganhou força e foi, graças a Deus, transformando o padrão da cidade. Fomos abrindo campos de grama sintética, colocando alambrado, construindo vestiários, arquibancada e instalando iluminação em LED”, completou.

Na reforma do Campo do Carlitão, foram investidos pouco mais de R$784 mil. Houve reforma dos alambrados, troca das traves, colocação da rede de cobertura, arquibancada, pintura, além da infraestrutura necessária para colocação da grama sintética.

Até o fim de 2024, a estimativa é de que a cidade tenha 100 campos com gramado sintético. “Hoje, as comunidades querem jogar bola em campos com grama sintética. Aqui no Subúrbio, já entregamos vários campos, e agora chegou a vez do Carlitão. Este campo representa a realidade da cidade no presente. E, sem sombra de dúvidas, nesta região está o retrato das transformações que a nossa cidade vem vivendo”.

Moradora do Rio Sena, Andreia Goes, 42 anos, contou que a comunidade já está usufruindo do espaço. “Este campo virou um espaço de lazer para toda a comunidade que antes tinha que conviver com o lixão que aqui ficava. O que era um espaço desprezado e que ninguém tinha um olhar para transformar agora nos deixa mais valorizados”, contou.

Os espaços são de responsabilidade da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). De acordo com o titular da pasta, Junior Magalhães, o espaço esportivo e a requalificação do entorno mostram os esforços para levar equipamentos esportivos e de lazer a toda cidade.

“Toda essa iniciativa deve-se também ao entendimento de que estes locais desempenham um importante papel, integrando e fortalecendo os vínculos comunitários, tão necessários para o estabelecimento do convívio social e bem-estar das comunidades onde estão instalados”, afirmou.