Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Casa das Histórias de Salvador e Galeria Mercado têm ingresso único para visitação a partir desta terça (6)

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da Casa das Histórias,

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 6 de agosto de 2024 às 13:10

Casa das Histórias de Salvador
Casa das Histórias de Salvador Crédito: Divulgação

Com cerca de 180 mil visitantes desde que foram inaugurados, em janeiro deste ano, a Casa das Histórias de Salvador (CHS) e a Galeria Mercado poderão ser visitadas com um único ingresso.

Por R$20 (inteira) e R$10 (meia), além da gratuidade às quartas-feiras, turistas e soteropolitanos poderão acessar o 1º Centro de Interpretação de Patrimônio da cidade, a Casa das Histórias de Salvador, e a Galeria Mercado, um espaço de preservação da história do Mercado Modelo e da cidade, com fotografias e obras de artistas como Mario Cravo Jr., Rubem Valentim e Vinicius S.A.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da Casa das Histórias, localizada na Rua da Bélgica, 2, Comércio, ou pela internet (https://linktr.ee/casadashistoriasdesalvador). A visitação por grupos, mediante agendamento, continua gratuita. Os equipamentos culturais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) funcionam de terça a domingo, das 9h às 17h, exceto aos domingos e feriados, nos quais a Galeria Mercado funciona até as 14h.

A meia-entrada está disponível para estudantes, pessoas com até 18 anos (ou 29, mediante apresentação da ID Jovem), pessoas nascidas em Salvador e região metropolitana e acompanhantes de pessoas com deficiência. A entrada é gratuita para PCDs, crianças de até cinco anos, pessoas a partir de 60 anos, alunos da rede pública, professores, funcionários da Prefeitura, guias turísticos, policiais e guardas municipais. Em todos os casos, é necessário apresentar documentação probatória.