Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Chuva causa alagamentos e deslizamentos de terra em Salvador

54 solicitações foram feitas a Defesa Civil nesta sexta-feira (09)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2024 às 19:41

Chuvas causaram transtornos em Salvador
Chuvas causaram transtornos em Salvador Crédito: SSP

As fortes chuvas que atingiram Salvador nos últimos dias causaram transtornos na capital. 54 solicitações foram feitas para a Defesa Civil de Salvador (Codesal). 9 deslizamentos de terra foram registrados. Uma casa precisou ser demolida na região do Ogunjá nesta sexta-feira.

Na quinta-feira (08), o rompimento de uma adutora causou um deslizamento de terra na região do Ogunjá. Uma grande quantidade de terra invadiu a avenida que precisou ser bloqueada para reparos. O trecho, no sentido Avenida Bonocô, ainda não foi liberado. Uma casa precisou ser demolida por questões de segurança.

Um deslizamento de terra foi registrado no bairro de Arraial do Retiro. A terra invadiu a Rua Fonte da Bica. Não houve registro de feridos.

Pontos de alagamentos foram registrados em diversos pontos da capital. As avenidas Garibaldi e Centenário, vias de acesso ao Circuito Dodô, ficaram alagadas devidos as fortes chuvas. Na Avenida Tancredo Neves, um veículo quebrado deixou o trânsito lento em trechos da Avenida ACM e da Ligação Iguatemi-Paralela (LIP).