OCORRÊNCIAS

Chuva causa deslizamento de terra na Avenida Garibaldi

Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (17)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2024 às 22:02

Deslizamento na Avenida Garibaldi
Deslizamento na Avenida Garibaldi Crédito: Marina Silva/CORREIO

Um deslizamento de terra causou transtornos na Avenida Garibaldi na manhã desta quarta-feira (17). O deslize aconteceu sobre um estacionamento na Rua Maestro Carlos Lacerda, danificando o ramal de ligação de uma casa e também um ramal da rede distribuidora de água no local. Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou vistoria no local. De acordo com a diretoria, foi solicitado à Coelba o restabelecimento do fornecimento de energia na área, e à Embasa a reparação da pena d'água rompida. Ainda segundo a Codesal, logo que o problema foi resolvido, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) foi acionada para demolição de muro, ação necessária para que a Limpurb pudesse aplicar lona de proteção.

Além disso, demanda para avaliar intervenção para estabilização da encosta foi enviada para a Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop).

Segundo a Coelba, a distribuição de energia no imóvel prejudicado ainda não foi normalizada, porque o padrão de entrada (conjunto de instalações composto de caixa de medição, sistema de aterramento, condutores e outros acessórios indispensáveis para que a Coelba faça a sua ligação) precisa ser regularizado pelo cliente para ser normalizado pela empresa.

Já em relação à falta de água, a Embasa afirmou que, até que o reparo seja concluído, a empresa instalou um ramal provisório para garantir o fornecimento de água para os quatro imóveis que foram prejudicados.