Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Chuvas intensas: Salvador registra ao menos seis árvores caídas

Queda em Castelo Branco bloqueou a passagem na rua Vandick Reidner

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 2 de maio de 2025 às 17:21

Árvore caída em Castelo Branco
Árvore caída em Castelo Branco Crédito: Reprodução/Seman

A chuva intensa que cai sobre a capital baiana continua deixando estragos pela cidade. Nesta sexta-feira (2), até às 17h, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) já registrou ao menos seis árvores caídas. Segundo a Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (Seman), três delas já foram devidamente retiradas.

Uma das quedas ocorreu na Rua Vandick Reidner, no bairro do Castelo Branco. A árvore caiu bloqueando a rua completamente. A via foi interditada até a remoção da vegetação. Outras duas ocorreram em Mussurunga e Cajazeiras. Todas as três já foram retiradas pela Seman. 

A Rua Pacífico Pereira foi outro ponto de queda, em frente ao Vieirinha (parte do Colégio Antônio Vieira), no Garcia. Uma árvore caiu e interditou parcialmente a área central de embarque e desembarque da unidade escolar, além de bloquear em parte o tráfego na via. O incidente aconteceu em um momento sem circulação de pessoas, e, portanto, ninguém se feriu.

Árvore caiu nesta sexta (2)
Árvore caiu nesta sexta (2) Crédito: Reprodução

"A equipe do Colégio já atua na desobstrução da área com total segurança, iniciando pela liberação da Rua Pacífico Pereira. O acesso de veículos ao Colégio não será interrompido, mas o fluxo poderá sofrer alterações temporárias, de acordo com o andamento dos trabalhos", informou a instituição escolar.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) foi procurada para mais informações, mas ainda não houve retorno. Ainda não há mais informações sobre as outras árvores caídas na cidade. 

Em apenas um dia, Salvador já registrou um acumulado de chuvas superior a 100 milímetros, acompanhado de intensas rajadas de vento de até 60,5km/h. De acordo com o Cemadec, os maiores acumulados de chuvas no último dia foram registrados em Barro Duro - Fundac (118mm), Praia do Flamengo (91,6mm), Periperi (91mm) e Ilha de Bom Jesus dos Passo (88,6mm).