Co.liga e Nestlé lançam cursos de gastronomia para jovens de todo o Brasil

Inscrições foram abertas nesta segunda-feira (15)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2024 às 22:01

Curso de gastronomia
Curso de gastronomia Crédito: Shutterstock

Uma parceria entre a Co.liga, escola digital de cursos gratuitos no campo da economia criativa, e a Nestlé resultou no lançamento de cursos de gastronomia voltados para jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica de todo o Brasil, com aulas em um ambiente 100% digital. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (15).

Os conhecimentos estão distribuídos entre os seguintes temas: “Panorama e tendências na gastronomia: identificação de oportunidades de atuação”; “Segurança alimentar e boas práticas na gastronomia: higiene, manipulação de alimentos e segurança no ambiente de trabalho”; “Técnicas de preparação e montagem de refeições”; e “Mercado de trabalho e áreas de atuação na gastronomia”. Ao término dos ciclos, os participantes recebem um certificado que atesta a qualificação profissional.

De acordo com Helen Andrade, Head de Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil, ao investir nas próximas gerações, são construídas bases sólidas para um futuro mais inclusivo e próspero. “Por isso, seguimos desenvolvendo, de forma contínua, projetos que contribuem para a qualificação profissional da juventude em um cenário de constante evolução. Nos unimos à Co.liga, que é referência na educação digital gratuita, em uma parceria que visa abrir caminhos para que jovens encontrem na gastronomia uma possibilidade real de ingresso no mercado de trabalho”, afirma.

A Co.liga é uma iniciativa da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI) com a Fundação Roberto Marinho, que tem o Grupo CCR como parceiro mantenedor.

“O Brasil é um país de grande diversidade cultural e de muitos talentos. Cada vez mais estamos investindo nas juventudes, contribuindo para que todo o seu potencial como agentes econômicos, sociais e culturais floresça. Estar ao lado da Nestlé e também encontrar na gastronomia uma possibilidade de transformação e inclusão social vai contribuir para que a Co.liga digital consiga chegar ainda a mais jovens”, destaca João Alegria, Secretário Geral da Fundação Roberto Marinho.

O diretor da OEI Brasil, Leonardo Barchini, reforça a importância da parceria. “É um momento muito significativo para a Co.liga a parceria com a Nestlé, fortalecendo esse canal de formação profissional e inclusão produtiva para juventudes, especialmente das classes C, D e E. Essa ação faz parte do processo de expansão da escola, que em pouco mais de dois anos está presente em todo o Brasil, e de internacionalização, com a presença em seis países da região Ibero-americana, além dos EUA”, afirma.