CARNAVAL DEBAIXO DE CHUVA

Com fortes chuvas e alagamentos, prefeitura monitora circuitos do Carnaval

Estão sendo realizadas ações de drenagem para desobstruir vias

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2024 às 13:24

Equipes da Seman trabalham para desobstruir vias
Equipes da Seman trabalham para desobstruir vias Crédito: Divulgação/Seman

Com as fortes chuvas que caem em Salvador, a prefeitura está monitorando os principais circuitos da festa, neste domingo (11). Segundo a prefeitura, os principais pontos a festa não apresentam alagamentos, mas o entorno, sim.

Alguns pontos com retenção foram registrados pela Seman, entre eles a Avenida Bonocô, sentido Centro; a Ladeira da Graça, sentido Contorno; além de Piatã, Comércio, Avenida Milton Santos, Avenida Garibaldi, Ogunjá e Praça da Revolução, em Periperi.

Segundo o titular da Seman, Lázaro Jezler, o volume grande de chuva em pouco tempo acaba gerando os alagamentos. Para dar vazão à água acumulada, equipes realizam o trabalho de desobstrução do sistema de drenagem (limpeza manual), para minimizar o impacto sobre o trânsito nos principais corredores de tráfego.

A Defesa Civil alerta para chuvas moderadas a fortes nas próximas horas, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra. Neste momento, nota-se chuva moderada, vinda da região norte nas próximas horas. O sistema meteorológico que está atuando é o sistema de baixa pressão (conhecido como cavado). O acumulado de chuva observado pelo radar meteorológico está entre 10 e 30 mm/h.

O diretor da Codesal, Sosthenes Macêdo, afirma que as equipes estão preparadas para atender às demandas da população em toda a cidade. “Dentro e fora dos circuitos, nossos engenheiros, geólogos, arquitetos, estão realizando as varreduras e as vistorias para garantir que toda essa bela festa ocorra com muita segurança, com muita tranquilidade. Estamos atentos a todas as possíveis situações”, reforçou.