VIVA SALVADOR

Banda Mel faz público viajar no tempo no Parque da Cidade

Grupo fez uma apresentação neste domingo (7) em homenagem ao aniversário de Salvador

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 7 de abril de 2024 às 12:47

Banda Mel se apresenta no Parque da Cidade
Banda Mel se apresenta no Parque da Cidade Crédito: Gil Santos/CORREIO

Fãs da Banda Mel estão foram ao Parque da Cidade, em Salvador, e acompanharam em coro os sucessos do grupo. Apesar do tempo nublado e chuvoso, o público compareceu e quando Márcia Short e Robson Morais, vocalistas da banda, subiram ao palco e deram as primeiras notas a plateia reagiu de imediato. O show começou por volta das 12h30, neste domingo (7), e os hits mais aguardados pelos fãs foram Prefixo de Verão, Baianidade Nagô e Crença e Fé.

As amigas Natália Dias e Isabel Sena, ambas de 48 anos, se conheceram em um show da banda no início dos anos 1990 e nunca mais se separaram. "Muitas das nossas alegrias e dos momentos de dificuldade que passamos na vida foram embalados ao som da Banda Mel, por isso, para a gente é mais que um show, essa é a celebração de nossa amizade e das nossas lembranças", contou Isabel.

É difícil encontrar alguém em Salvador que não conheça um sucesso da Banda Mel, porque apesar de ter encerrado as atividades em 1993 os hits continuaram sendo gravados por outros artistas. Neste domingo (7), o público foi ao Parque da Cidade relembrar esses momentos ouvindo os clássicos na voz dos vocalistas, que retomaram o projeto em janeiro, depois de um intervalo de 30 anos.

Sombrinhas, guarda-chuvas e capas de chuva precisaram entrar na lista de itens para levar para a festa, mas nem por isso o público arredou o pé. Alguns levaram cooler com cerveja e água e outros fizeram até coreografia dos hits. Aos gritos de "maravilhosa", Márcia Short esbanjou simpatia no palco. 

“Foi um show maravilhoso. Ficamos surpresos com o público presente, mesmo debaixo de fortes chuvas. Matamos a saudade de pisar no palco com a Banda Mel. Foi uma apresentação regada com boa música, nostalgia e beleza”, Márcia Short.

Ao lado, Robson Morais mostrava intimidade com o público. “Estar no Parque da Cidade é especial. Show aqui é sempre muito bom. A chuva praticamente não parou, mas o público se fez presente mesmo assim. Estamos muito felizes por comemorar neste espaço os 40 anos da Banda Mel e os 475 anos de Salvador”, Robson Moraes.

A Banda Mel surgiu em 1984 e fez grande sucesso durante dez anos. Em janeiro de 2024, depois de uma longa batalha judicial, Márcia Short e Robson Morais conseguiram o direito de usar a marca. Os arranjos das músicas são basicamente os mesmos que o público conhece, mas com mudanças que a tecnologia da época não permitia.

O síndico Rosalvo Silva, 50 anos, mobilizou os amigos para assistir ao show. Enquanto aguardava pela chegada do grupo, nos portões do Parque, ele contou que viveu um momento especial ao som da Banda Mel.

“Conheci minha esposa durante o aniversário de um amigo em comum. Estava tocando a música ‘Prefixo’, aquela parte que diz ‘Quando você chegar/ Numa nova estação/Te espero no verão...’. Durante 20 anos foi a nossa música”, conta. Hoje, ele é viúvo, mas ainda ouve as canções da Banda Mel para matar a saudade.

Torcedores do Bahia e do Vitória também compareceram. Pais levaram as crianças e por diversos momentos um coro foi formando durante os hits do grupo. A apresentação faz parte das comemorações pelos 475 anos de Salvador e encerra a lista de homenagens pelo aniversário da cidade.

O projeto especial Som Salvador é uma realização do Jornal Correio, com patrocínio da Unipar, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio da Wilson Sons e Salvador Shopping.