Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Dois suspeitos morrem em confronto com a PM em Jequié

Armas, drogas e munições foram apreendidas

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2024 às 13:44

Dois suspeitos de envolvimento com o crime morreram em confronto com a Polícia Militar, na noite de quinta-feira (18), na cidade de Jequié, no sudoeste do estado. Segundo informações da PM, agentes realizavam uma operação de intensificação na localidade conhecida como Zibrune, no bairro Mandacaru, quando criminosos atiraram contra os policiais.

Houve troca de tiros, e as equipes da PM cercaram o local. Durante as buscas na região, os policiais encontraram dois suspeitos  feridos, uma pistola, uma espingarda, duas armas longas e um revólver. Além das cinco armas de fogo, os militares encontraram no local 431 munições (calibres 12, 380, 38 e 40), maconha e cocaína, uma balança, um colete balístico, roupas camufladas, um carro e duas motocicletas com restrição de roubo.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiram. O material apreendido foi apresentado na 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 1ª Delegacia de Jequié.

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nessa quinta-feira (18), a cidade é a que possui maior proporção de vítimas fatais de violência policial no Brasil - a taxa é de 46,6 mortes a cada 100 mil habitantes. Além de Jequié, aparecem no ranking das 10 cidades brasileiras com mais mortes pela polícia os seguintes municípios baianos: Eunápolis, Simões Filho, Salvador e Luís Eduardo Magalhães.

Ainda de acordo com os dados do Anuário, só no ano passado, 1.699 pessoas morreram na Bahia por ações de agentes de segurança que estavam ou não em serviço.