TIROTEIO

Dois suspeitos são mortos durante ação policial no Jardim Cajazeiras

Mortos estavam com armas, munições e drogas

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 8 de abril de 2024 às 12:10

Material foi apreendido em ação Crédito: Reprodução/PMBA

Dois homens morreram em confronto com a polícia no início da manhã desta segunda-feira (8), no bairro Jardim Cajazeiras, em Salvador. O caso ocorreu por volta das 6h, de acordo com moradores, que apontaram o Residencial Jardim Cajazeiras, localizado na entrada do bairro, como o ponto onde policiais e suspeitos trocaram tiros. Procurada, a Polícia Militar da Bahia (PM) confirmou a ocorrência e indicou que o bairro é alvo de uma ‘ação de intensificação’.

“Os PMs desenvolviam ações de intensificação do patrulhamento na região, quando avistaram um grupo de indivíduos armados que, ao perceber a aproximação dos policiais, atiraram contra os militares, sendo necessário o revide. Após os tiros, dois homens foram encontrados feridos, sendo socorridos de imediato para o Hospital Professor Eládio Lassére, onde não resistiram aos ferimentos”, disse a PM por meio de nota.

A ação foi conduzida por equipes do Bpatamo e do CPRC-Central, que amanheceram no local. “Eu me levantei às 7h e o bairro já estava cheio de polícia. Vi pelo menos umas cinco viaturas entrando nos prédios [do Residencial Jardim Cajazeiras] e percebi que estava acontecendo algo. Agora, não ouvi os tiros, acho que aconteceu antes que eu acordasse”, conta um morador, que prefere não se identificar.

Moradores indicaram que ação ocorreu no Residencial Jardim Cajazeiras Crédito: Wendel de Novais/CORREIO

Com os dois suspeitos mortos, que não foram identificados, foram encontrados dois revólveres de calibre 38, sendo um deles com numeração raspada, munições dos calibres 38 e 9mm, 15 porções de crack, 363 de cocaína, uma arma de choque, quatro rádios comunicadores e uma balança de precisão, que foram apresentadas na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.

Moradores evitam falar sobre a atividade criminosa no bairro por medo, mas confirmam a existência de tráfico de drogas na região. “Como em todo lugar, aqui também tem. Nos prédios onde houve o problema, tem tráfico, mas não é só lá. Infelizmente, está em todo lugar e aqui sempre tem os vigias circulando. Na certa, esses dois que morreram faziam essa função para o tráfico”, explica. A informação não foi confirmada oficialmente pela polícia.

Apesar da denúncia, os moradores não souberam afirmar se há uma organização criminosa específica que atue com tráfico de drogas na área. Após as mortes dos suspeitos, viaturas do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram vistas pela reportagem no bairro às 10h30. A PM foi questionada se a ação de intensificação tinha um alvo específico, mas não respondeu sobre o assunto. O policiamento foi reforçado na entrada do bairro após o caso.