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Cerca de 6,2 mil exemplares do jornal foram vendidos com o produto
Da Redação
Publicado em 13 de setembro de 2024 às 19:16
Quem queria comprar a ecobag personalizada de Santa Dulce dos Pobres, vendida com a edição desta sexta-feira (13) do CORREIO teve dificuldades de encontrar o produto nas bancas. Os comerciantes afirmam que as vendas esgotaram ainda pela manhã.
“Eu recebi 150 ecobags e por volta das 12h já não tinha mais nada. Alguns clientes me procuraram quando a venda foi anunciada para tentarem reservar. Eu achava que o ritmo seria devagar por causa do preço, mas ainda tem gente me procurando para saber se ainda tem”, disse Solange Campos, dona da banca Barra Vip.
“Foram 50 ecobags na minha barraca e eu vendi quase todas em duas horas. Mesmo assim, muitas pessoas vieram aqui para tentar conseguir comprar a sua. Eu acho que venderia mais 100 produtos, no mínimo”, afirmou Adilson Rodrigues, da Banca Arte e Cultura, no Canela.
Na Banca de Adilson, a última peça foi vendida para seu Zacarias. Natural de Macaúbas, ele conta que a relação dele com a santa é antiga. “Eu passei muito tempo como estagiário de clínica médica no Hospital Santo Antônio e acompanhei de perto ela passando pela enfermaria cobrando a atenção da equipe de saúde e visitando os pacientes a noite. Sou devoto de Santa Dulce e isso é uma maneira de propagar o nome dela”, falou.
Com a alta demanda, nem todos os devotos da primeira santa baiana conseguiram adquirir sua ecobag. Em um post do CORREIO no Instagram, alguns leitores pediram o retorno da promoção. "Não conseguir tbm comprar, minha filha foi em várias bancas e tinha acabado. @correio24horas façam outra edição, muita gente Devota assim como eu não conseguir comprar, as bancas acabaram", escreveu uma seguidora.
Ao todo 6,2 mil jornais foram disponibilizados com o conjunto, custando R$13. Além das vendas nas bancas, o CORREIO realizou uma ação em parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce, onde foram vendidos 140 ecobags na Igreja de Santa Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, pela manhã. De acordo com o supervisor de circulação do jornal Ricardo Freitas, os produtos esgotaram em 30 minutos.
“Nós decidimos que seria importante termos o produto lá pois é naquela região que fica o hospital e a igreja onde são feitas as missas. Nós montamos duas mesas e organizamos a fila. Tinha gente querendo levar até 20, então limitamos a duas ecobags por pessoa para satisfazer o máximo de fiéis possível”, declarou.
Além das ecobags, 12.500 edições do jornal circularam com um pôster do Anjo Bom da Bahia. Segundo a gerente de mercado leitor Mara Salmeron, a distribuição do conjunto de Santa Dulce dos Pobres aumentou as vendas de kits promocionais em 40%, mesmo custando o dobro do habitual.
"A campanha da ecobag de Santa Dulce dos Pobres foi um verdadeiro sucesso, superando todas as nossas expectativas. Ficamos imensamente gratos pelo carinho e engajamento dos nossos leitores, que esgotaram o produto em tempo recorde. Já estamos avaliando um relançamento reafirmando nosso compromisso com a satisfação de todos”, celebrou.