Eletricista morre após receber descarga elétrica em fiação de poste na Bahia

Homem era funcionário municipal vinculado à Secretaria de Obras

Publicado em 12 de junho de 2024 às 20:12

Antonio Jorge dos Santos, de 66 anos, era eletricista Crédito: Reprodução

Um homem morreu após receber uma descarga elétrica após subir em um poste no centro do município de Aurelino Leal, no sul do estado.  Antonio Jorge dos Santos, de 66 anos, era eletricista e faleceu nesta terça-feira (11). 

O caso foi registrado na Delegacia da cidade como morte acidental. De acordo com a ocorrência, o homem, que morreu após sofrer uma descarga elétrica, foi socorrido para o Hospital Geral de Aurelino Leal, porém não resistiu. O corpo foi encaminhado pelo Departamento de Perícia Técnica (DPT).

Segundo inforações da Neoenergia Coelba, Antonio não tinha permissão para executar serviços na rede elétrica e o acidente foi provocado devido à aproximação indevida. "Para auxiliar o trabalho do SAMU, a distribuidora desligou temporariamente o fornecimento de energia da região, que já foi restabelecido. A Neoenergia Coelba reforça que apenas profissionais devidamente treinados e com a permissão da empresa devem fazer atividades próximas à fiação elétrica", diz em nota.

A Prefeitura de Aurelino Leal lamentou a morto de Antonio, popularmente conhecido como Balú Eletricista. O homem era funcionário municipal vinculado à Secretaria de Obras na função de eletricista. "Seu trabalho sempre foi marcado pela competência, profissionalismo e decoração, sendo uma figura muito querida por todos que tiveram a honra de conviver com ele", afirma.

Prefeitura de Aurelino Leal lamentou a monte do servidor Crédito: Reprodução