Esposa e amante são presos pela morte de empresário na Bahia

Suspeitos simularam um assalto e mataram o empresário com a ajuda de um amigo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2023 às 18:17

null Crédito: Blog do Sena

Foram presos nesta terça-feira (15), na cidade de Itapetinga, três pessoas suspeitas de matar o empresário João Martins Bastos em maio deste ano no município de Encruzilhada, no sudoeste baiano. A esposa da vítima e um homem com quem ela tinha um relacionamento extraconjugal estão entre os suspeitos.

Segundo o delegado Ney Brito, de Itapetinga, um dos alvos da ação policial era a esposa da vítima, o amante e um amigo. “A motivação foi patrimonial. Ela pretendia ficar com o dinheiro e os bens da vítima”, pontuou.

Quatro celulares, semijoias, documentos e anotações também foram apreendidos durante as buscas e devem contribuir com as investigações. O trio será encaminhado ao Conjunto Penal de Itabuna.

O crime

O crime ocorreu na noite de 23 de maio deste ano. Na ação, a vítima foi encontrada morta em uma fazenda, na zona rural do município. A esposa relatou que eles tinham sido abordados por suspeitos e levados até o local do crime. Joias e dinheiro haviam sido subtraídos.

Durante as investigações, a Delegacia Territorial de Encruzilhada, responsável pela elucidação do caso, descobriu que a esposa da vítima estava envolvida no crime.