Estação Pirajá terá sessões gratuitas de massoterapia

Ação acontece na próxima segunda-feira (11)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de março de 2024 às 14:11

Metrô Crédito: Divulgação

Em celebração ao Mês da Mulher, a CCR Metrô Bahia vai oferecer sessões gratuitas de massoterapia na próxima segunda-feira (11), das 14h às 16h, na Estação Pirajá. Neste período, as mulheres que passarem pela estação terão a oportunidade de usar o serviço.

A iniciativa faz parte de uma série de ações para valorizar as clientes, que muitas vezes, devido à rotina agitada, têm dificuldade em reservar um tempo para cuidar de si mesmas.

Confira outras ações do mês:

A Feira “Março de Todas as Mulheres”, que acontece até domingo (10) na Arena Fonte Nova, em Salvador, contará com Mamografia, Preventivo, consultas com ginecologista e mastologista, consulta para agendamento de cirurgias eletivas (Hérnia inguinal, Epigástrica e umbilical, Histerectomia e Vesícula), Ultrassonografia (Mama, Transvaginal, Abdômen Total, Tireoide, Vias urinárias e Partes moles), Eletrocardiograma, Raio-x, consultas e exames oftalmológicos (rastreamento para cirurgia de catarata para idosos acima de 60 anos e capsulotomia por Yag Laser), procedimentos odontológicos, consulta de nutrição, Exames Laboratoriais, Imunização, Testes Rápidos para ISTs e aferição de pressão arterial e de glicemia.

O Serviço de Intermediação de Mão de Obra (Simm), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), elaborou uma agenda para esta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Nesta data, o Simm vai atender exclusivamente o público feminino na sede do órgão, na Rua Miguel Calmon, 506, Edifício Ouro Preto, no Comércio, das 7h às 16h.

A Prefeitura de Salvador anunciou na terça-feira (5), a campanha "Março Mulher", com o tema "Somos Feitas de Muitas Lutas", focada na prevenção de doenças e promoção da saúde feminina. Será ofertada uma série de atividades gratuitas durante o mês para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Durante todo o mês, Unidades Básicas de Saúde (UBS) oferecerão consultas de saúde da mulher, exames preventivos e vacinação contra o HPV, com ênfase no planejamento reprodutivo.