Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
redaç[email protected]
Uma mulher que estava atuando como pediatra em uma clínica de Vitória da Conquista foi presa, nesta sexta-feira (10), pelos crimes de estelionato, falsidade de documento público e falsa identidade. Em agosto deste ano, a mulher foi presa pelo mesmo crime, na cidade de Tanhaçu.
A prisão ocorreu durante a Operação Hipócrates, após uma denúncia do Conselho Regional de Medicina (CREMEB). “A mulher falsificou o diploma, um RG e a carteira do CREMEB de uma médica, que era devidamente cadastrada e qualificada para exercer a profissão, e passou a solicitar contratos em diversos hospitais e clínicas de Conquista”, explicou o delegado Odilson Pereira Silva, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Dois celulares, notebook, carimbo profissional, estetoscópio, receituário, carteira do Cremeb falsificada e um RG falso foram apreendidos no consultório. A falsa médica, na realidade, é uma enfermeira formada na cidade de Jequié e atendia aproximadamente 200 crianças por mês.
Ela passou por exame de lesão corporal e foi encaminhada para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde ficará à disposição da Justiça.