Estudante que desapareceu no circuito Barra-Ondina é encontrada

Brenda Conceição tem 24 anos e é aluna da Ufba

Publicado em 12 de fevereiro de 2024 às 12:12

Brenda tem 24 anos e é estudante da Ufba
Brenda tem 24 anos e é estudante da Ufba Crédito: Reprodução/Redes sociais

Após familiares e amigos fazerem buscas para encontrar a estudante Brenda Santos da Conceição, 24 anos, que desaparecida desde a madrugada de domingo (11), ela foi encontrada. Aluna da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Brenda foi vista pela última vez por volta das 2h do domingo, no Morro do Gato.

Segundo relatos de amigos, Brenda conseguiu ter acesso às redes sociais e avisar que está voltando para casa.

Desaparecimento

Segundo a mãe da jovem, a técnica em laboratório Jamile Bispo, 42, Brenda saiu de casa, na Chapada do Rio Vermelho, por volta das 19h de sábado (10). Ela vestia um short jeans, top cropped preto, óculos e tênis branco.

"Ela me disse que estava indo ao encontro de um amigo. Eu entrei em contato com esse amigo e ele disse que chamou para ir para casa, mas ela quis ficar", conta Jamile. Os últimos relatos são de que ela teria sido vista na pipoca de Daniela Mercury.

Ainda de acordo com a mãe dela, o sábado foi o único dia em que Brenda saíra de casa para ir ao Carnaval. Ela saiu sem celular, tendo deixado o aparelho em casa.

"Creio que, por ela ser muito frágil, pode estar desacordada ou na casa de algum amigo. Não tenho noção do que pode ter acontecido", acrescentou a mãe.

Brenda é filha única. Quando conversou com a reportagem, Jamile estava indo à delegacia registrar o desaparecimento da estudante. "Estou falando com todos os contatos recentes dela, mas até agora sem notícias".