SAIBA COMO RETIRAR

Grupo Boticário distribui de graça acessórios de beleza inclusivos em Salvador

Dois tipos de acessórios serão ofertados

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 13 de março de 2024 às 14:11

Acessórios que Boticário vai distribuir
Acessórios que Boticário vai distribuir Crédito: Divulgação

O Grupo Boticário vai distribuir gratuitamente acessórios de beleza inclusivos em Salvador.  Projetados em parceria com a Mercur, os acessórios foram especialmente desenvolvidos para pessoas com limitação motora nos membros superiores, como deficiência física ou fraqueza muscular. A entrega vai acontecer de 18 a 24 de março, no Shopping da Bahia, para os consumidores que se cadastrarem.

Dois tipos de acessórios serão ofertados: uma base aderente e um engrossador multiuso, que podem ser utilizados para a abertura, manuseio e aplicação de diversos produtos. O engrossador permite facilitar a usabilidade de produtos, como batons, máscara de cílios, pincéis, creme para mãos, entre outros, de modo a facilitar o movimento de pega das pessoas que possuem limitação nos membros superiores. Já a base aderente, proporciona fricção para facilitar a abertura de embalagens de perfumes, cremes corporais, loções, produtos de cabelo e outros, evitando que os produtos escorreguem. O projeto piloto começou a ser desenvolvido há cerca de dois anos.

Para retirar gratuitamente os acessórios nas lojas selecionadas, os interessados devem se cadastrar no site do Boticário, além de escolher a data, a loja e horário desejado. Na ocasião, terapeutas ocupacionais estarão disponíveis recebendo o público para orientações de uso. Os acessórios também serão distribuídos gratuitamente para os colaboradores com limitações nos membros superiores do Grupo Boticário e de empresas parceiras, como a Mercur e Antilhas – empresa responsável pelo serviço logístico de entrega dos acessórios.

Os produtos foram testados por membros da Comunidade Beleza Livre – a primeira comunidade de co-criação de produtos composta exclusivamente por representantes de grupos minorizados do Grupo Boticário.

Rony Santos, Gerente Sênior de Diversidade e Inclusão do Grupo Boticário, falou da importância para os valores da empresa. “Sabemos que diversidade, e inclusão é uma jornada com muitos desafios. Por isso, temos uma atuação plural e ampla nesse tema, com iniciativas em diferentes frentes. Há cerca de dois anos nos debruçamos neste projeto, que representa uma oportunidade de proporcionar soluções de equidade ao mercado da beleza. Trabalhamos de dentro para fora com levantamentos e contato contínuos com nossos colaboradores e desenvolvedores, o que nos possibilita uma melhor compreensão de nossos consumidores diversos em escala cada vez mais ampla e mais profunda, respondendo com agilidade aos seus desejos e necessidades. Isso fez com que nos apoiássemos nos insights gerados por pessoas com limitações nos membros superiores, por meio da comunidade Beleza Livre, o que gerou trocas construtivas e entendimento das preferências, necessidades reais e expectativas dos consumidores. Essas ações evidenciam que beleza é plural e queremos transformar o mundo por meio dela", diz. 

O projeto foi idealizado pela agência interna de Design do Grupo Boticário - a DSGN in-house -, e desenvolvido em parceria com a Mercur – empresa fabricante de produtos inclusivos nas áreas de saúde e educação. Os times de Pesquisa e Desenvolvimento e Diversidade e Inclusão do Grupo Boticário somando forças à Mercur trabalharam em conjunto para a criação de acessórios que atendessem às necessidades identificadas durante sessões de cocriação, compostas por um time multidisciplinar de fisiotetapeutas, designers, engenheiros, terapeutas ocupacionais, pessoas com deficiência e limitação motora.

SERVIÇO

Cadastro

Lojas de O Boticário e QDB para retirada dos acessórios

  • Data: 18 de março a 24 de março

Endereços

  • Loja O Boticário em Salvador (BA): Shopping da Bahia: Av. Tancredo Neves, 148 - Caminho das Árvores, Salvador - BA, 41820-020