Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

IEL tem 176 vagas para inserir pesquisadores em grandes indústrias; bolsas chegam a R$8,4 mil

Bahia é um dos estados com oportunidades; saiba quais são as áreas de atuação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2024 às 13:24

Polo Industrial de Camaçari tem faturamento estimado em 15 bilhões de dólares anuais
Polo Industrial de Camaçari Crédito: Divulgação

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), por meio do Inova Talentos, está oferecendo 176 vagas para pesquisadores atuarem em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) neste mês de janeiro, com bolsas de até R$ 8,4 mil por mês. São nove vagas disponíveis na Bahia, e outras 165 distribuídas no Distrito Federal, em Goiás, no Mato Grosso, em Minas Gerais, no Pará, no Paraná, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em Rondônia, em Santa Catarina e em São Paulo.

As oportunidades são para pesquisadores formados em setores como Tecnologia da Informação, Engenharias, Matemática, Administração, Ciências da Computação, Farmácia, Biologia, Biomedicina, Química, Estatística, Marketing, Publicidade e Propaganda, Design, Economia, Agronomia, Arquitetura, entre outros.

Há vagas presenciais e híbridas, mas também remotas, que permitem que os candidatos concorram a oportunidades em outros estados. Atualmente, são 10 vagas desse tipo. Cada vaga tem data específica para o período de inscrição. Para saber mais e se inscrever, basta acessar o site do IEL.

O recrutamento, seleção e capacitação dos profissionais é feito pelo IEL através do Inova Talentos, em parceria com Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O contrato do bolsista com a instituição de pesquisa parceira, tanto no caso do CNPq como do IPT, permite que os participantes atuem no projeto por, pelo menos 12 meses, podendo ser estendido por mais um ano.