Ilhéus registra quatro homicídios em menos de 48h

Dois casos envolveram invasão em residências

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2024 às 19:31

Mateus Ferreira dos Santos, João Victor Santos Moreira (esquerda) e Joelson Divino Moreira Júnior
Mateus Ferreira dos Santos, João Victor Santos Moreira (esquerda) e Joelson Divino Moreira Júnior Crédito: Reprodução/Arquivo Pessoal

A cidade Ilhéus, no Sul da Bahia, registrou ao menos quatro mortes em menos de 48h, entre terça-feira (20) e quarta (21). São três casos, sendo que dois envolvem homens mortos dentro da própria casa. 

Um deles é o caso de um jovem de 16 anos morto a tiros no bairro Esperança, na madrugada desta quarta-feira (21). Segundo a Polícia Civil, quatro homens invadiram a residência e efetuaram os disparos.

A Delegacia Territorial de Ilhéus investiga a ocorrência. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado e realizou perícia e remoção. Autoria e motivação estão sendo apuradas.

Outro caso similar foi o de dois irmãos mortos a tiros na madrugada de terça-feira (20) na Rua C (Beco do Corre) no bairro do Iguape, no município de Ilhéus, no litoral sul do estado.

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, Joelson Divino Moreira Júnior, de 19 anos, e João Victor Santos Moreira, de 10, estavam em casa quando homens armados chegaram ao local de carro, invadiram uma casa e atiraram contra as vítimas.

Além disso, o corpo de um jovem foi encontrado em um cemitério do município de Ilhéus, no sul do estado, na noite de terça-feira (20). Mateus Ferreira dos Santos, 23, foi vítima de disparos de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, a linha de investigação atual se dedica a apurar se há relação do crime com o duplo homicídio ocorrido na madrugada de terça-feira.