Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Inteligência artificial e redes sociais são temas de palestras em evento de publicidade que acontece na quinta (8)

Projeto vai ser realizado no Cine Teatro 2 de Julho, na Federação, a partir das 8h30

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 6 de maio de 2025 às 19:07

Lucas Reis, presidente da ABMP
Lucas Reis, presidente da ABMP Crédito: Renato Rios/Divulgação

O Cine Teatro 2 de Julho, na Federação, recebe o evento “Criatividade Em Pauta”, na próxima quinta-feira (8), a partir das 8h30.

Com foco em expertises multidisciplinares, formatos multiplataforma, inteligência artificial, criatividade e posicionamento digital, o projeto reúne uma série de palestras, painéis e cases de sucesso com líderes do mercado publicitário e de comunicações.

Entre os palestrantes estão: Gustavo Pinho (IRDEB), Priscila Mércia (ESPM), Michelle Esteves (Propeg), Janaína Santana (Morya), além de representantes da CUFA, Sebrae, Leiaute, Umbu Assessoria e do Clube de Criação da Bahia.

O circuito de palestras começa com o presidente da ABMP, Lucas Reis, apresentando o case “Como criar com I.A’s?”. “A criatividade hoje é mais poderosa do que nunca. A quantidade de dados permite que a criação seja feita sob medida para cada público; temos mais canais para fazer esse conteúdo chegar no púbico; e novas tecnologias, como a Inteligência Artificial, fazem com que o potencial criativo realize possibilidades antes inviáveis. Nesse cenário, a capacidade humana de criar atinge seu máximo valor”, afirma Lucas Reis.

Em seguida, a programação traz cases publicitários como a transmissão do Campeonato Baiano, peças premiadas nacional e internacionalmente, além dos painéis como “Quem é você na fila do feed? Posicionamento de marca em tempos de algoritmos" e "Ideias que nascem da quebrada: a força criativa das comunidades". A palestra de encerramento tem o tema "Da TV ao TikTok: como ser criativo em todos os formatos?".

Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente através do Sympla. O evento é uma realização conjunta da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), através do Scream Festival e o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB).

Confira a programação completa:

8h30 – Welcome Coffee

9h – Como criar com IA? — Lucas Reis (ABMP)

9h30 – Case Campeonato Baiano — Gustavo Pinho (IRDEB)

10h – Ideias que nascem da quebrada: a força criativa das comunidades — Márcio Lima (CUFA), Cristiana Chaves (Engenho e Grupo de Mídia), Priscila Mércia (ESPM)

10h30 – Case Publicitário Propeg — Michelle Esteves (Propeg)

10h45 – Quem é você na fila do feed? Posicionamento de marca em tempos de algoritmos — Mirtes Santarrosa (Umbu Assessoria), Camila Passos (Sebrae), Juliana Montenegro (Leiaute)

11h15 – Case Publicitário Morya — Janaína Santana (Morya)

11h30 – Da TV ao TikTok: como ser criativo em todos os formatos? — Lucas de Ouro (Clube de Criação da Bahia)

12h – Encerramento