Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ex-ator da Globo revela que Preta Gil foi sua primeira namorada: 'Éramos tão jovens, tão lindos'

'Nunca vou esquecer o fascínio que eu tinha de te ver dançar', escreveu Rodrigo Penna, que atuou em 'Vamp'

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 25 de julho de 2025 às 08:38

Rodrigo Penna e Preta Gil
Rodrigo Penna e Preta Gil Crédito: Reprodução/Instagram

O ator Rodrigo Penna, que participou de novelas de sucesso da Globo como Top Model (1989) e Vamp (1991), revelou que Preta Gil foi a sua primeira namorada. A informação foi compartilhada em uma homenagem feita pelo artista à cantora, que morreu no último domingo (20), aos 50 anos, em decorrência de um câncer. Segundo Rodrigo, o relacionamento não chegou a durar um ano, mas foi marcante.

"Nem as noites no Expresso em Salvador, nem bailinhos, nem nada desse século. As mais lindas lembranças que tenho são só nossas. Éramos tão jovens, tão lindos e cheios de desejo, cheios de questões. Não durou nem um ano, pouco depois eu fui estudar em Londres e você se casou com Otávio, amigo querido. Eu queria mais tempo, algum tempo, pra te abraçar e te contar o quanto você foi importante na minha vida. A primeira namorada!", escreveu.

Otávio Müller e Preta Gil por Reprodução

Penna também citou crises de ciúme, o fascínio que tinha por ver Preta dançando e até as conversas com Gilberto Gil, pai de Preta.

"Os beijos de mãos dadas na praia, as muitas violadas, crises de ciúme, o tanto de doçura com o qual eu era, e ainda sou, recebido pela sua família amada. Os papos com seu pai e o carteado com as meninas da casa enquanto esperava você chegar. Nunca vou esquecer o fascínio que eu tinha de te ver dançar. Sempre a mais suingada na pista, a mais sexy, deslumbrante, uma verdadeira ventania! Tão jovem e já tão à frente do seu tempo. E ele passou, o tempo, e você, meu bem, fez da vida um lindo espetáculo e do mundo uma plateia".

O ator também exaltou a coragem de Preta e falou no fato de ela ter virado inspiração para tantas pessoas. "Entre todos os seus talentos, talvez a coragem tenha sido o maior deles. Da sua luz e sombras, dores e vitórias, você fez da sua voz a voz de muita gente. Você virou a mais pura Inspiração! Dizem que gente iluminada vira estrela quando se encanta. Preta não é nome de estrela, mas de uma constelação inteira!", publicou.

"E de onde você estiver, cuida dos seus que ficaram, eles e elas vão precisar. Todo meu carinho pra Francisco, Sol, Sandra, Nara, Maria, Marília, José, Bem, Bela, Fafá, Flora e Gil. E toda família, assim como todos os amigos. Fernando Pessoa já dizia: 'A morte é a curva da estrada. Morrer é só não ser visto'", finalizou.

Preta Gil por Reprodução e Divulgação