Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Inundação em navio de cruzeiro assusta passageiros a caminho de Salvador

Vazamento de água atingiu mais de 40 cabines, segundo passageiros

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 14 de janeiro de 2026 às 14:10

Passageiros são surpreendidos por inundação durante viagem em cruzeiro
Passageiros são surpreendidos por inundação durante viagem em cruzeiro Crédito: Reprodução

Passageiros de um navio de cruzeiro enfrentaram momentos de tensão na segunda-feira (12), quando um vazamento de água atingiu dezenas de cabines do MSC Seaview. A embarcação havia deixado Búzios, no Rio de Janeiro, e estava a caminho de Salvador. Fotos e vídeos do momento da inundação foram compartilhados nas redes sociais. Nos registros, é possível ver que os passageiros deixaram as cabines assustados. 

A Capitania dos Portos da Bahia informou que o problema não comprometeu a estrutura do navio, que foi inspecionado nesta quarta-feira (14) e liberado para seguir viagem para Maceió. A MSC Cruzeiros foi notificada para prestar maiores esclarecimentos sobre o ocorrido.

Uma família contou ao g1 de Pernambuco que o alagamento atingiu o décimo andar da embarcação, onde eles estavam. Alguns passageiros chegaram a pensar que a embarcação estava afundando. Porém, a informação passada pela tripulação foi que um cano de água pressurizada teria estourado dentro do navio, provocando a inundação. 

Alagamento em navio de cruzeiro que tinha como destino Salvador por Reprodução

Corredores e cabines do MSC Seaview ficaram alagadas, como mostram as imagens divulgadas. Parte dos passageiros foi conduzida para um bar em um dos andares do navio durante a situação.

Em nota, a MSC Cruzeiros confirmou que o alagamento foi causado por um vazamento em uma tubulação do sistema de segurança contra incêndios do navio e disse que a segurança de passageiros e tripulantes não foi comprometida. O problema foi resolvido em cerca de duas horas. 

"Os hóspedes foram prontamente assistidos e, em nenhum momento, houve qualquer risco à sua segurança. Lamentamos profundamente os transtornos causados", afirma a empresa. 

O MSC Seaview é um dos maiores navios em operação na costa brasileira, com capacidade para mais de cinco mil hóspedes. A viagem que sai de Búzios e tem parada em Salvador custa a partir de R$ 2.517. 

O que diz a MSC Cruzeiros

"Foi identificado um vazamento em uma tubulação de água que integra o sistema de segurança contra incêndios do navio, o que resultou na entrada de água em algumas cabines de hóspedes e em um corredor de área comum. O problema foi rapidamente solucionado por nossas equipes técnicas, e todas as áreas afetadas passaram por limpeza profunda. Os hóspedes foram prontamente assistidos e, em nenhum momento, houve qualquer risco à sua segurança. Lamentamos profundamente os transtornos causados aos nossos hóspedes".