Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Jovem é preso após forjar o próprio sequestro para incriminar sogro na Bahia

Polícia suspeitou de farsa porque suposta vítima estava bem nutrida e hidratada

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 10 de abril de 2025 às 11:29

Polícia Civil
Polícia Civil Crédito: Divulgação

Um homem de 18 anos foi preso em flagrante na quarta-feira (9) em Senhor do Bonfim, no Centro-Norte baiano, acusado de forjar o próprio sequestro. O objetivo era incriminar o sogro e familiares da sua companheira.

O caso começou a ser investigado quando o jovem procurou a 1ª Delegacia Territorial para registrar um boletim de ocorrência e informou que havia sido libertado de um cativeiro, onde estava há cerca de cinco dias. Segundo ele, homens armados o sequestraram, a mando do seu sogro, no último sábado (5). Ele afirmou ainda que ficou amarrado no local sob a mira de armas de fogo e somente na quarta a sua companheira o libertou.

Ao chegar ao local apontado como o cativeiro, os policiais identificaram que a situação se tratava de uma mentira. Na casa abandonada na zona rural, próximo ao povoado de Quicé, não havia sinais de habitação recente. Além disso, segundo a polícia, a suposta vítima aparentava estar bem nutrida, hidratada e orientada emocionalmente, ao contrário do que ocorre com pessoas que são sequestradas.

Diante destas evidências, o homem confessou que inventou o crime por vingança. Ele informou que o seu sogro tomou conhecimento de um vídeo pornográfico, através das redes sociais, no qual a filha dele e o acusado apareciam nas cenas. Por esse motivo, o pai da mulher passou a ameaçá-lo de morte e o suspeito inventou o sequestro para incriminá-lo.

A família do acusado chegou a registrar um boletim de ocorrência e fez divulgações em redes sociais sobre o seu desaparecimento. O homem, que responderá pelo crime de denunciação caluniosa, foi submetido aos exames de praxe e está à disposição do Poder Judiciário.