Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Mãe de blogueira assassinada faz apelo em redes sociais

Segundo ela, pedidos de dinheiro estão sendo feitos em seu nome nas redes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2023 às 21:39

Ianca foi morta a tiros
Yanca foi morta a tiros Crédito: Reprodução

Neste domingo (20), a mãe da influencer Ianca Lorrane Jesus Maia, conhecida nas redes sociais como Yanca Maia, publicou um vídeo na página da filha, denunciando que pessoas estão se passando por ela para pedir doações em dinheiro. Yanca, que tinha 27 anos, foi morta a tiros na madrugada da última sexta-feira (18) dentro de sua casa, em Periperi.

As fotos e vídeos publicados por Yanca foram arquivados pelos familiares após o assassinato, e a conta foi reativada para a postagem da mãe da influencer. No vídeo, compartilhado com os mais de 70 mil seguidores da jovem, sua mãe relata, abalada, estar sofrendo crises emocionais pela perda da filha e, além disso, devido aos pedidos de dinheiro que têm sido feitos em seu nome nas redes sociais. De acordo com ela, os amigos e familiares estão se esforçando para bloquear e denunciar os perfis responsáveis pelos golpes.

“Se eu estivesse precisando, eu pediria a meus parentes, não em redes sociais. (...) O meu recado vai para quem está fazendo isso: aqui se faz, aqui se paga. Vocês não estão sentindo a dor de uma mãe, a mãe que viu uma filha ser assassinada. Eu peço que parem de pedir dinheiro e falar coisas que não estou falando. É triste, é doloroso”, disse a mãe de Yanca.

Antes da morte, Yanca compartilhou nas redes a música "Hoje Ela Já Chorou", do cantor Hungria, e em uma publicação no feed, escreveu: "O mal de alguns é tocar muito no meu nome, que desespero é esse?".

Em outra postagem, reforçou: "Façam o favor de não vir na minha porta sem antes me ligar ou mandar mensagem". Ela também compartilhava links para rifas virtuais.

Na sexta (18), uma pessoa respondeu a outros comentários que têm sido feitos em suas fotos: "Pior de tudo é ver os comentários de muitas pessoas aqui, galera, se a mina tava na vida errada, já foi, só não se esqueça que ela tem familiares que nesse momento choram pela morte dela e que esse perfil aqui vai ficar de lembrança para que eles possam ver... Agora pensa aí uma mãe entrar aqui e ver certo tipos de comentários?", escreveu.

A influencer já tinha sido presa em 2019, em Aracaju (SE), por suspeita de assalto a lojas de departamento. Na época, a Polícia Civil de Sergipe disse que ela faria parte de uma quadrilha que se reunia em Salvador para planejar os crimes pelo interior e também no estado vizinho.

O crime

Segundo a Polícia Civil, as primeiras informações sobre a morte de Yanca são de que três homens entraram no local e atiraram contra ela.

Equipes da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram até o local depois da denúncia de que havia uma mulher ferida a tiros na Rua 25 de Dezembro, mas já encontraram a jovem morta.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a remoção e perícia.