Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Me boicotaram': baiana acusada injustamente de roubo na Praia do Forte parou de trabalhar

Turista argentina acusou Jucione Silva de furto em março; imagens divulgadas na quarta-feira (23) esclareceram o caso

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 24 de abril de 2025 às 13:32

Vídeo mostra momento em que carteira cai
Vídeo mostra momento em que carteira cai Crédito: Reprodução / TV Bahia

A baiana de receptivo denunciada injustamente de roubo por uma turista argentina na Praia do Forte, distrito turístico de Mata de São João, parou de trabalhar por causa da repercussão negativa do caso e está sem dinheiro até para pagar o almoço. "Estou comendo hoje porque um amigo pagou para mim", lamentou.

"[A situação] me prejudicou muito. Eu estava indo trabalhar, mas não estava ganhando dinheiro. Me boicotaram [se refere a empresários da região] porque eu denunciei a turista argentina. Eu não estava tirando nem R$ 60 por dia", conta Jucione Silva. 

O caso aconteceu em março, quando uma turista argentina acusou injustamente a baiana de furtar a sua carteira. A trabalhadora conta que tirou fotos com a mulher e o marido. Na hora de pagar, a turista não encontrou a carteira e disse que Jucione teria roubado o item.

Para provar a inocência, a vítima precisou se despir. Ela chegou a ficar apenas com as roupas íntimas a fim de mostrar que não estava escondendo o objeto. Depois, acionou a polícia e registrou uma queixa contra a argentina. "Eu me senti horrível porque foi uma coisa que eu não tinha feito, não fiz o que ela achava que eu fiz", falou. 

caso voltou a repercutir com a divulgação de imagens sobre a ocorrência. As gravações foram feitas por câmeras de segurança e estavam sob posse da loja Mahalo. Elas foram compartilhadas pela TV Bahia na quarta-feira (23). A reclamação de Jucione é de que ela pediu o vídeo há semanas, mas só recebeu depois da emissora colocar no ar. 

Nas imagens é possível ver o momento em que a turista argentina que acusou a baiana de receptivo de furto perdeu a carteira. A mulher aparece em um banco e, após levantar-se rapidamente, deixa a carteira cair. Em seguida, uma pessoa passa, pega o objeto e entrega para o estabelecimento comercial. A baiana sequer aparece nas imagens. 

Veja o vídeo:

A Polícia Civil informou que um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado na Delegacia de Proteção Ambiental de Praia do Forte. O procedimento já foi enviado à Justiça com o depoimento de todos os envolvidos.