PÉ NA AREIA

Mesmo com céu nublado, Porto da Barra fica lotado no feriado

A previsão do tempo não assustou os frequentadores da praia nesta quinta (30)

  • Foto do(a) author(a) Yasmin Oliveira
  • Yasmin Oliveira

Publicado em 30 de maio de 2024 às 17:28

A faixa de areia estava lotada, mesmo com as nuvens no céu
A faixa de areia estava lotada, mesmo com as nuvens no céu Crédito: Marina Silva/CORREIO

A ida para a praia neste feriado de Corpus Christi (30) pode ter sido frustrada pela previsão do tempo para alguns, mas diversos soteropolitanos e turistas decidiram arriscar a chuva e lotaram a praia do Porto da Barra, uma das mais famosas da capital baiana.

“Confesso que eu escolhi ir sem pensar muito nisso, eu fui mais pelo clima bom, pelo sol. Quando eu cheguei já estava ficando um pouco nublado e estava cheio, não me surpreendeu de estar cheio, apesar do tempo”, conta o jornalista Carlos Bahia.

Porto da Barra nesta quinta (30)
Porto da Barra nesta quinta (30) Crédito: Marina Silva/CORREIO

A possibilidade de chuva não afetou os banhistas, que lotaram a faixa de areia. Muitos estavam em busca de aproveitar a folga na semana atarefada.

“Estou hospedada bem perto daqui, então não me preocupei com a chuva. Se os pingos ameaçassem cair, era só sair correndo. Não é uma chuvinha que vai estragar meu feriado”, contou a economista Julia Santana, que decidiu sair de Santo Antônio de Jesus para visitar Salvador.

Como nesta quinta, a previsão de sexta-feira (31) não será de céu aberto. Segundo aviso meteorológico da Defesa Civil de Salvador (Codesal), o céu estará nublado a parcialmente nublado, com chances de até 60% de chuvas fracas ou moderadas ao longo do dia.

*Com orientação da subeditora Fernanda Varela