Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mil vagas são autorizadas para concurso da Polícia Federal

No total, serão 500 novos cargos na PF e 500 para PRF

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de março de 2018 às 09:18

 - Atualizado há 3 anos

. Crédito: .

Foram autorizadas a criação de mil novas vagas para contratação de policiais federais e rodoviários federais pelo governo federal. Durante entrevista coletiva de posse, o novo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann informou que o orçamento de R$ 2,7 bilhões deverá sair do Ministério da Justiça. Apesar de ser esperado para ainda este ano, o certame não tem data definida.

Para Edmundo Garcia, professor de cursos preparatórios e especialista em Direito Administrativo, enquanto o edital não é divulgado, o candidato deve dar atenção às disciplinas básicas. “O ideal é ter uma rotina de estudos que incluam matérias como direito constitucional, administrativo, além de direito penal, português e raciocínio lógico. Existem duas linhas tênues durante o processo. A primeira é o conhecimento, caracterizado pelo estudo da teoria; a segunda é a aprendizagem, que se dá na evolução das questões”, explica.

Ao todo, serão 500 novos cargos para policial federal e 500 para polícia rodoviária federal. Jungmann afirmou que irá reforçar a área de combate à corrupção com a realocação de 20 novos delegados.