Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Monte Tabor oferece 210 vagas para cursos gratuitos em Salvador

Inscrições podem ser feitas até sexta-feira (13)

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 11 de dezembro de 2024 às 12:06

São oferecidas 210 vagas em sete cursos
São oferecidas 210 vagas em sete cursos Crédito: Reprodução

O Monte Tabor, Centro Ítalo-Brasileiro de Promoção Sanitária, oferece 210 vagas para sete cursos gratuitos em Salvador. São eles: Saúde em Libras, Atendente de Farmácia, Assistência de Enfermagem em Pediatria, Assistente Administrativo e Financeiro, Auxiliar de Classe, Copeiro e Cuidador de Idosos. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (13). 

Os cursos são oferecidos através do Ludovica – Centro de Educação Profissional. O público-alvo são pessoas desempregadas ou beneficiárias de programas sociais do Governo Federal.

Para se inscrever, basta comparecer a sede do Ludovica, em Pau da Lima, com documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência, histórico escolar do ensino fundamental ou médio, carteira de trabalho ou comprovante de desemprego (FGTS ou INSS). O resultado será divulgado no dia 18 de dezembro.

Um dos cursos oferecidos é Saúde em Libras, capacitação em que aluno terá estudará comunicação básica em Língua Brasileira de Sinais (Libras) com o intuito de otimizar o atendimento da comunidade surda. No Brasil, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), essa população chega a 10 milhões de pessoas.

“Os alunos ganham também uma oportunidade de expressar um sentimento de acolhimento e inclusão para as pessoas da comunidade surda”, afirma o instrutor do curso, Flávio Anjos. A Libras é regulamentada através da lei federal 10.436 e o curso compreende teoria e prática. “Eu trago uma proposta de didática diferente, com a participação, inclusive, de pessoas surdas, o que gera memórias afetivas nos participantes”, ressalta.