Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Morador do Alto do Peru pode ter sido morto acidentalmente por amigo

Informação inicial é de que Edílson teria sido baleado durante assalto

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2024 às 06:00

A bala que matou Edílson Nascimento dos Santos, atingido na barriga no bairro de Alto do Peru, em Salvador, pode ter partido acidentalmente da arma de um amigo. Eles estariam manuseando a arma de fogo em uma casa na Rua do Oriente quando o disparo acidental aconteceu, de acordo com moradores da região.

Segundo informações da TV Bahia, os vizinhos ouviram os barulhos de tiros e saíram para ver. Ao encontrar a vítima e o amigo, os moradores teriam questionado de onde o som tinha vindo e, em resposta, o suposto autor do disparo teria dito que foi uma bomba, enquanto já socorria Edílson. 

Lia Nascimento, irmã mais velha da vítima, afirmou que todos na rua conheciam seu irmão e nunca tiveram nada a falar sobre ele, assim como os moradores de Pernambués, onde cresceram. "Meu irmão era maravilhoso. Era, principalmente, um grande pai. Estava sempre com a filha, brincava com ela, fazia cabana. [Da família], só nós dois morávamos no Alto do Peru. Um ajudava o outro no que precisava. Ele gostava de cozinhar, jogar bola, dançar", contou.

As informações iniciais da Polícia Civil são de que, na madrugada desta quarta-feira (4), Edílson e um amigo foram abordados por homens em uma moto e, em seguida, correram em fuga. Os suspeitos atiraram contra a dupla, atingindo Edílson.

Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A autoria e motivação do crime são apuradas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).