Motociclista é preso após criar confusão com PMs durante abordagem em Salvador

Samu precisou ser acionado para atender homem

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2024 às 14:58

Polícia Militar da Bahia
Polícia Militar da Bahia Crédito: Rafael Martins/GOVBA

Um motociclista foi preso por condução sob a influência de álcool após criar confusão com policiais militares durante abordagem no viaduto Nelson Dahia, na localidade conhecida como LIP, em Salvador. A ocorrência aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi.

Segundo a Polícia Militar, os policiais foram acionados para um incidente no trânsito e, ao chegar no local, constataram que o condutor de uma motocicleta colidiu no fundo de um carro. "[O motociclista] estava muito exaltado e obstruía a via. Ele também arrancou a placa da moto, dificultando a identificação do veículo", narra a nota.

Ao ser abordado pelos PMs, o homem teria resistido à ação policial. "O indivíduo desacatou os militares, sendo necessário contê-lo para ser encaminhado para atendimento médico de uma equipe do Samu", acrescenta a corporação. O atendimento foi necessário devido a ferimentos do acidente de trânsito. 

O indivíduo foi levado UPA do Marback, onde se recusou a fornecer quaisquer dados pessoais. Ele foi medicado e , posteriormente, foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por condução sob a influência de álcool.

A Polícia Civil informou que o motociclista está realizando os exames de lesões de praxe e, após o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial, será liberado. O procedimento instaurado para apurar a conduta do homem será encaminhado para a 11a DT/Tancredo Neves, que seguirá com a apuração.

O condutor do outro veículo envolvido no acidente registrou a ocorrência de trânsito junto à Transalvador.