Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mural Flor de Pedras, de Juarez Paraíso, é restaurado

A obra está localizada no pátio do Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2023 às 20:49

Dirson Argolo realizou a restauração do mural
Dirson Argolo realizou a restauração do mural Crédito: Mário Marques/Ascom SDE

Nesta quinta-feira (23), a restauração do mural Flor de Pedras, do artista baiano Juarez Paraíso foi entregue pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A obra foi criada em 1998 e é localizada no Museu Geológico da Bahia (MGB).

Representando a aproximação da ciência com a arte, por meio de suas pétalas, é possível observar diferentes recursos minerais encontrados no estado

“Essa restauração tem um significado muito especial para mim e é um símbolo, uma referência expressiva, porque reflete o interesse do Governo da Bahia, através do secretário Angelo Almeida, e a sua sensibilidade voltada para a preservação dessa obra. Acredito que essa restauração vai ser um exemplo, primeiro porque ela foi muito bem executada por um dos maiores restauradores do Brasil, o Dirson Argolo, segundo porque está localizada no Museu Geológico, um recanto muito importante para a Bahia, para Salvador”, disse Juarez Paraíso, em nota distribuída pela SDE.

A entrega fez parte da programação do 1º Fórum Nordeste de Economia Circular (FNEC), realizado entre esta quinta-feira (23) e sábado (25) nos museus do Corredor da Vitória, em Salvador, entre eles o MGB.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizados através do site nordesteeconomiacircular.com.br. Serão reunidos mais de 150 especialistas numa programação diversa e inovadora para debater soluções e expor iniciativas alinhadas com o compromisso de proteger o planeta Terra.