EVENTOS NA CAPITAL

Orquestra Rumpilezz e Circuito Banco do Brasil causam alteração no trânsito de Salvador

Tráfego será remanejado nesta sexta-feira (3) e neste domingo (5)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2024 às 20:21

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realiza, nesta sexta-feira (3) e domingo (5), alterações no tráfego do bairro Santo Antônio Além do Carmo e no Centro Administrativo da Bahia para viabilizar a realização de eventos em vias públicas de Salvador.

De acordo com a Superintendência, haverá prestação de apoio para a segurança viária e organização do fluxo de veículos nas imediações dos eventos. O acesso dos moradores às vias bloqueadas será permitido mediante comprovação de endereço.

Confira quais trechos serão alterados

Orquestra Rumpilezz na Escadaria do Passo: Em virtude do evento que acontece, nesta sexta-feira (3), e também no dia 7 de junho, o trânsito no bairro Santo Antônio Além do Carmo sofrerá modificações. Das 18h às 22h haverá o controle do tráfego de veículos, auxílio na travessia de pedestres, fiscalização de trânsito para coibir a incidência de parada e estacionamento irregular na Ladeira do Carmo e Largo do Carmo. Já das 19h às 21h, o fluxo de veículos será interditado, na Rua do Passo / Rua Ribeiro dos Santos (entre a Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima e o Comércio Amazonas Decorações).

Circuito Banco do Brasil 2024: Para a realização do Circuito, no domingo (5), o tráfego de veículos do Centro Administrativo da Bahia (Cab) terá alterações. Será proibido o estacionamento de veículos na 4ª Avenida. A partir das 05h, haverá a instalação de 3 (três) barreiras móveis e das 05h às 10h, instalação de uma barreira fixa.

Paralelamente, das 05h às 10h, o trânsito será interditado nos seguintes percursos:

  • na 1ª Avenida (primeiro retorno), próximo à alça do Viaduto Engenheiro Leonel Brizola, sentido Assembleia Legislativa; 
  • na Avenida 1ª (sentido Sussuarana), sobre o Viaduto Leonel Brizola, a partir da alça, sentido Centro; 
  • no acesso à 2ª Avenida, situado na Avenida Luís Viana Filho, sentido Centro, após ao Viaduto Engenheiro Leonel Brizola; 
  • na 3ª Avenida (retorno da Governadoria), sentido 5ª Avenida; 
  • na 5ª Avenida (retorno em frente a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, sentido 3ª Avenida; 
  • e na 5ª Avenida, nas ligações com a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Avenidas.

Os veículos que trafegam pela Avenida Luís Viana Filho, em ambos os sentidos, poderão utilizar o viaduto Leonel Brizola, a partir da alça, sentido Centro. E os condutores oriundos do sentido Centro/Sussuarana terão como opção de tráfego a Av. Luís Viana, 4ª Avenida e Av. Ulisses Guimarães.

Já os motoristas provenientes do sentido Sussuarana/Centro possuem a opção de acesso na Av. Ulisses Guimarães, 4ª Avenida e Av. Luís Viana.