Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Parceria entre Instituto Cervantes e prefeitura garante bolsas de espanhol para 50 jovens soteropolitanos

As aulas vão acontecer na plataforma AVE Global

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 19 de março de 2024 às 16:06

Parceria garante bolsa para jovens
Parceria garante bolsa para jovens Crédito: Divulgação

Cinquenta jovens soteropolitanos foram selecionados pelo programa "Geração SSA", da prefeitura de Salvador, e vão receber bolsas de estudos de espanhol concedidas pelo Instituto Cervantes Salvador.

As bolsas foram doadas por conta do acordo de Cooperação Institucional entre para a prefeitura e o Instituto Cervantes, assinado em 2023. As aulas vão acontecer na plataforma AVE Global, utilizada em todo mundo para o ensino da língua espanhola pelo instituto do Governo Espanhol.

A parceria vai permitir que os jovens aprendam espanhol, um diferencial no cada vez mais competitivo mercado de trabalho, além de proporcionar um crescimento cultural. "O domínio de uma segunda língua aumenta não apenas o potencial destes jovens para ingressar no mercado de trabalho, mas também sua confiança e autoestima. Estamos falando de uma cidade que tem o turismo como uma força econômica, por isso entendemos ser muito importante essa oportunidade para os jovens soteropolitanos", destaca o diretor do Instituto Cervantes Salvador, Daniel Gallego Arcas.

Lançado em novembro de 2023, o programa "Geração SSA" promove aulas virtuais para formação profissional e empreendedora do público jovem. Mais de seis mil jovens, entre 16 e 25 anos, devem ser impactados pelo programa na capital baiana, estima a prefeitura. 

A parceria entre o Instituto Cervantes Salvador e a prefeitura de Salvador, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, e de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, foi intermediada pelo Escritório de Cooperação Internacional do município.