PF e Marinha apreendem mais de duas toneladas de haxixe em veleiro na costa de Salvador

Apreensão aconteceu na tarde dessa sexta-feira (10)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2023 às 09:08

Veleiro Kiel estava com drogas a bordo
Veleiro Kiel estava com drogas a bordo Crédito: Divulgação/Marinha do Brasil

Mais de duas toneladas de haxixe foram apreendidas na tarde desta sexta-feira (10), a 363 km da costa de Salvador (BA). A apreensão ocorreu em uma operação conjunta entre a Marinha e a Polícia Federal.

Segundo informações da Marinha, o veleiro Kiel, que estava com os entorpecentes, foi interditado e apresado por meio do Navio-Patrulha “Guaratuba”, com atuação de fuzileiros navais e Agentes da PF que estão embarcados.

Essa é a segunda maior apreensão de haxixe no mar brasileiro. Em 2021, o Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” apreendeu 4,3 toneladas da droga, também a cerca de 360 km da costa, na altura de Recife.

Outras apreensões recentes

Em setembro deste ano, outra ação da MB e a PF resultou na apreensão de 3,6 toneladas de cocaína, na costa do estado de Pernambuco. Essa foi a maior apreensão desse entorpecente, realizada no mar brasileiro. A ação representou um esforço conjunto das forças de segurança e fiscalização para combater os crimes transfronteiriços e ambientais.

Durante a ação, um Navio-Patrulha de 500 toneladas, da MB, que transportava os agentes da PF, abordou a embarcação “Palmares 1”, na costa de Recife. No momento da abordagem, havia cinco tripulantes na embarcação, que tinha como destino a África.