Polícia tem indicação de suspeito por matar dentista no Rio Vermelho

O corpo foi encontrado no apartamento da vítima no sábado (25)

Publicado em 29 de novembro de 2023 às 20:04

Suspeito de matar Lucas Maia de Oliveira, dentista encontrado morto no Rio Vermelho
Suspeito de matar Lucas Maia de Oliveira, dentista encontrado morto no Rio Vermelho Crédito: Reprodução

A Polícia Civil confirmou através de nota que já possui indicativo de autoria da morte de Lucas Maia de Oliveira. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) e estão sendo analisadas as câmeras de segurança, oitivas e outras ações investigativas.

As imagens da câmera de segurança do condomínio, flagraram o momento em que um homem deixa o prédio puxando uma mala e usando um casaco do dentista – reconhecido por amigos e familiares –, na madrugada de sexta-feira (24). Segundo informações preliminares, ele ainda teria ficado 30 minutos no carro do dentista antes de deixar o condomínio. O carro foi localizado no domingo (26)

A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) já está em posse dos vídeos filmados pelas câmeras de segurança do condomínio onde o dentista Lucas Maia de Oliveira vivia. Além dos registros divulgados, outras filmagens que só os policiais tiveram acesso também registraram o suspeito caminhando com os objetos roubados da vítima. As imagens estão sendo tratadas e analisadas para apurar novas evidências.

O homem flagrado pelas câmeras de segurança do condomínio é considerado o principal e único suspeito do crime, que é investigado como latrocínio. Laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem esclarecer a causa da morte.

O dentista Lucas Maia de Oliveira, 36 anos, foi encontrado morto neste sábado (25), no apartamento que vivia no luxuoso condomínio Celebration Garibaldi, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Lucas era conhecido por sua alegria e por gostar de festas.