CLEANUP DAY

Prefeitura realiza mutirão de limpeza com crianças na praia do Tubarão em Salvador

A atividade reuniu a garotada para celebrar o Dia Mundial da Reciclagem

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2024 às 21:28

As 40 crianças juntaram lixo para celebrar o CleanUp Day
As 40 crianças juntaram lixo para celebrar o CleanUp Day Crédito: Bruno Concha/Secom PMS

A união entre as secretarias de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) e de Política para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador (SPMJ), Movimento Plástico Transforma e à startup Solos reuniu 40 crianças e adolescentes na manhã desta sexta-feira (17) para um mutirão de limpeza na praia de Tubarão, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Em homenagem ao Dia da Reciclagem, a iniciativa faz parte do CleanUp Day, que acontece em diversas cidades do mundo e a garotada assistida pelo Lar Pérolas de Cristo, localizado em Tubarão, tinha idades entre sete e 18 anos.

“A participação das crianças foi uma forma de integrar a comunidade, participando desde cedo e entendendo a importância da reciclagem, de não descartar resíduos de forma inadequada e de cuidar do meio ambiente”, explicou o secretário da Secis, Ivan Euler.

Para a coordenadora do Lar Pérolas de Cristo, Verônica Ferreira, a atividade coincide com a rotina da entidade, que também trabalha com reciclagem. “Nós conversamos muito sobre isso com as crianças, então aceitamos de primeira o convite, porque é um tema que abraçamos e sabemos que é necessário que cada cidadão faça sua parte. E através das crianças teremos este pensamento de forma positiva e consciente”.

A ação também foi aprovada por Luiza Vitória, 8, que está no lar há um mês. “É a primeira vez que participo e gostei muito da atividade. A gente aprende muito. Vou ensinar meus colegas e outras pessoas que conheço sobre manter o lugar limpo, porque os homens jogam tudo fora no lugar errado, e tem que jogar no lugar certo”, disse.