Procissão de Ramos acontece nesse domingo no Campo Grande

Concentração será às 7h

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 23 de março de 2024 às 10:54

As celebrações pela Semana Santa começam neste domingo (24), com a Procissão e da Santa Missa no Domingo de Ramos da Paixão do Senhor. A caminhada acontece no Centro da cidade.

Segundo a Arquidiocese de Salvador, a concentração terá início às 7h, na Praça do Campo Grande, onde uma multidão aguardará a bênção dos ramos, marcada para acontecer às 7h30, pelas mãos do Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.

Depois, será proclamado o Evangelho e terá início a tradicional procissão que faz memória à entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Animados por três carros de som (trios elétricos), saindo da Praça do Campo Grande, os fiéis seguirão pela Avenida Sete de Setembro até a Praça Municipal – onde está localizado o prédio da Prefeitura de Salvador -, local onde será celebrada a Santa Missa campal.

O Domingo de Ramos marca o fim da Quaresma – período em que a Igreja recorda os quarenta dias que Jesus ficou no deserto, antes de começar a vida pública; os quarenta dias do dilúvio; os quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto e os quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha.