Programação do Natal em Salvador terá túnel no Centro Histórico; saiba como será

Decoração natalina vai funcionar a partir do dia 6 de dezembro

Publicado em 30 de novembro de 2023 às 10:55

Prefeito Bruno Reis anuncia programação de Natal em Salvador
Prefeito Bruno Reis anuncia programação de Natal em Salvador Crédito: Maysa Polcri/CORREIO

Sob o tema "Salvador Brilha com Você", o principal cenário do Natal de Salvador será no Centro Histórico. Neste circuito, serão 25 milhões de microlâmpadas para deixar o Centro no clima natalino.

A partir do dia 6 de dezembro, um Túnel Cenográfico será montado da Rua Chile até a Praça da Sé. As novidades foram divulgadas pela prefeitura, nesta quinta-feira (30).

O túnel de som e luz terá três corredores, sendo o primeiro do final do Hotel Fera até a Câmara Municipal, com 160 metros. O segundo será do Palácio Thomé de Souza até o início da Praça da Sé (100 metros). Já o terceiro túnel será na rua lateral da Praça da Sé, com 140 metros.

Este túnel terá cortinas e e colunas de pisca-pisca, com cores e formas sincronizadas com a música natalina. O funcionamento será das 17h às 22h, até o dia 6 de janeiro.

Com a montagem do túnel, o acesso aos veículos será proibido das 17h às 22h, aos sábados e domingos.

Também estão previstas instalação de palco cenográfico nas escadarias da sede da prefeitura, na Praça Municipal; uma projeção no Palácio Rio Branco; um presépio na Cruz Caída.

Na Praça da Sé, será instalada uma Vila Natalina, e uma árvore de Natal, com 21 metros de altura, montada em painéis de LED.

Na Faculdade de Medicina, no Terreiro de Jesus, será instalada uma cortina de LED, onde também vai funcionar a Casa do Papai Noel.

Para ter acesso, os visitantes terão que passar por um dos cinco pórticos com reconhecimento fácil e revista para garantir a segurança. Ao todo, serão 36 bloqueios com gradil.

Grande Cortejo

Além da decoração espalhada pelo Centro Histórico, haverá um desfile de Natal com 750 artistas, que estarão em carros alegórios. Os desfiles vão acontecer na Rua Chile, nos dias 6, 9 e 10 de dezembro.

Um cortejo menor será realizado nos dias 16, 17 e 23 de dezembro, também na Rua Chile, com músicos e personagens encantados.

Também estão previstas as sacadas musicais, com apresentações no Cruzeiro de São Francisco, Terreiro de Jesus e na Casa Olodum.