SALVADOR

Projeto do Senai Cimatec com a HP oferece bolsas e notebooks a alunos

Programa Parceiro Social ajuda a custear despesas de estudantes

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 19 de março de 2024 às 17:12

Um projeto entre o Senai Cimatec e a multinacional HP vai oferecer uma bolsa-auxílio e um notebook para seis alunos dos cursos de graduação em Engenharia da Computação e Engenharia de Controle e Automação. A empresa é a primeira a aderir ao programa Parceiro Social, que ajuda a viabilizar estudo de alunos com parcerias. 

Os alunos dos cursos de graduação já possuem bolsa integral ofertada pelo próprio Senai Cimatec. A proposta do programa é que a iniciativa privada ajude com outras despesas dos estudantes.

A bolsa concedida pela empresa parceira servirá para custear alimentação e transporte durante todo o curso, além do equipamento que permitirá maior independência nos estudos.

A cerimônia que marca o início do programa Parceiro Social vai acontecer nesta quarta-feira (20), no campus-sede do Senai Cimatec, reunindo representantes das duas instituições, além dos alunos beneficiados.

“Além desse marco inicial, que pode vir a incentivar outras empresas parceiras, esse momento também vai possibilitar o contato dos alunos com a HP, uma empresa que possui vários projetos operando junto com o Senai Cimatec”, afirmou Tarso Nogueira, pró-reitor de extensão e assuntos comunitários da instituição.