Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Promotor de justiça Cristiano Chaves morre aos 52 anos em Salvador

Cristiano Chaves de Farias também atuava como professor

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2023 às 10:53

Cristiano Chaves
Cristiano Chaves Crédito: Reprodução

O promotor de Justiça Cristiano Chaves de Farias morreu aos 52 anos, na madrugada desta segunda-feira (6), em Salvador. Além de promotor, Cristiano também atuava como professor. A causa da morte não foi divulgada.

Segundo informações do Ministério Público (MP-BA), ele atuou na instituição por 26 anos, com destaque para a área cível. O jurista passou pelas Promotorias de Mucugê, Carinhanha, Paulo Afonso, Feira de Santana, chegando à capital em 2009. Em 2012, foi coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis, Fundações e Eleitorais (Caocife) e, em 2014, do então Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Cidadania (Caoci). Em 2020, foi assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça e nos últimos anos exercia a atividade na defesa dos direitos do consumidor.

O MP decretou luto de dois dias pela morte do promotor. "O MP da Bahia manifesta toda solidariedade aos familiares e amigos. A procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti instituiu luto oficial por dois dias na Instituição, em conformidade ao Ato Normativo Nº 26, de 4 agosto de 2022", diz nota divulgada pela instituição.

A OAB Bahia emitiu nota de pesar e destacou a atuação de Cristiano no Direito. "Além da sua atuação no Ministério Público, Chaves era também professor da Faculdade Baiana de Direito. O promotor ainda deu aulas na ESA e participou, como palestrante, de diversos eventos da seccional. A OAB-BA presta sentimentos a todos os familiares e amigos de Chaves".

A Faculdade Baiana de Direito lamentou a perda do professor. "A Faculdade está de luto e as atividades acadêmicas estão suspensas hoje. Nossos sentimentos à família e a toda comunidade acadêmica da Faculdade Baiana de Direito", diz, em nota.

O Esporte Clube Bahia também emitiu nota de pesar. "O Esquadrão lamenta o falecimento do professor e jurista Cristiano Chaves, grande torcedor tricolor. Promotor de Justiça, escritor e mestre em Ciências das Famílias, ele nos deixou hoje aos 52 anos. Nossa solidariedade a familiares e amigos".

O enterro de Cristiano será no cemitério Jardim da Saudade, às 17h.